Serra, 19 de setembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 27 de agosto de 2018 às 17:28

Aparelho de raio-x da Upa da Serra-sede está quebrado, denunciam moradores


Foto tirada por paciente mostra o aparelho de raio-x que está sem funcionar há meses. Foto: Divulgação / Leonardo Campagnani

Pacientes do Upa de Serra-sede estão tendo dificuldades para realizar o exame de radiografia. Isso porque o equipamento de Raio-X da unidade está sem funcionar há quase dois meses e os usuários estão sendo encaminhados para outro local.

Quem afirma isso é o morador, Leonardo Campagnani. Ele explicou que foi até o Upa junto com sua mãe que precisou utilizar o aparelho. “Quando foi pedido o exame recebemos a informação que o equipamento não estava funcionando e o pior está totalmente sucateado e largado. Isso é uma vergonha”, reclama.

Outra paciente que também reclama do problema é a Maria da Silva. “Acho isso um descaso com a saúde pública do nosso município. Em campanha política vivem falando que vão priorizar a saúde durante o mandato, mas não é isso que acontece”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que não tem previsão para resolver o problema. Mas, de acordo com a assessoria de comunicação do município, a Secretaria de Saúde busca alternativas para a rápida solução do problema. Disse ainda que nenhum paciente é prejudicado, e quando há necessidade é conduzido em carro da prefeitura para outros serviços onde o equipamento está disponível.




O que você acha ?

Qual é a sua avaliação sobre a qualidade de água dos córregos, rios e lagoas da Serra ?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por