Polícia

Apesar de sofrer aumento, Serra deixa de ser a cidade com mais assassinatos no ES

Cidade está registrando alta no número de assassinatos. Foto: Agência Brasil

Além da pandemia causada pelo coronavírus, um outro mal ‘tira o sono’ de moradores da Serra. Trata-se do aumento da violência, que voltou a ocorrer no município durante os últimos meses. Entre janeiro e outubro deste ano, foram 142 pessoas assassinadas na cidade. O número é 24% maior do que o registrado no ano passado, quando houveram 117 homicídios. No entanto, a cidade deixou de liderar o ranking da violência no Espírito Santo.

Os dados foram atualizados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, a Serra, que é a cidade capixaba com o maior número de habitantes, está na vice-liderança do triste ranking de assassinatos no Espírito Santo, ficando atrás apenas de Cariacica – onde já foram 150 homicídios neste ano. Em sequência vem: Vila Velha (136), Vitória (58) e Guarapari (29).

Apesar da alta, a Serra deixou a liderança de homicídios no Espírito Santo, que ocupava até o mês de setembro. Vale lembrar que, há anos, a cidade sempre ocupou as primeiras posições da lista de cidade com mais casos de assassinatos.

Em todo o Espírito Santo, também foi registrado um aumento nos números de homicídios. Ao todo, já foram 927 homicídios dolosos, de janeiro a outubro, contra 804 do mesmo período de 2019. Dessa forma, o estado registra alta de 15,29%.

A reportagem apurou ainda que, só no mês de outubro, foram 90 crimes contra a vida no ES, sendo que 14 desses assassinatos ocorreram na Serra.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Médica oncologista aponta mitos e verdades sobre câncer de pele

“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…

9 horas atrás

Comunicados – 28/11/2024

publicidade legal - 28-10-2024Baixar

9 horas atrás

Lama da Samarco: Serra receberá R$ 106 milhões do maior acordo socioambiental do mundo

Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…

9 horas atrás

Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda conquista seis troféus em concurso nacional

A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda é de José de Anchieta, na Serra e faturou no Brasileiro disputado na…

9 horas atrás

Dois atletas da Serra concorrem ao prêmio Melhores do Esporte 2024

Dois esportistas da Serra estão entre os dez finalistas que disputam o prêmio Melhores do Esporte 2024, que elegerá o…

10 horas atrás

Blacksete lança novo clipe em evento especial na Serra

Fundada em dezembro de 1997, a Blacksete nasceu na Serra, com um projeto ambicioso: unir músicos talentosos para formar uma…

11 horas atrás