A Apex Partners inaugura, nesta quinta-feira (29), o Apex Log Pitanga – condomínio logístico de alto padrão localizado no bairro Pitanga, na Serra. O empreendimento teve investimento de R$ 118 milhões. O mega galpão será inaugurado durante o evento Data Business Real Estate, que acontece às 8h30, no local.
O complexo logístico foi desenvolvido em um terreno de 106 mil metros quadrados e terá uma área bruta locável de mais de 35 mil m². O condomínio preenche todos os requisitos para ser classificado como triple A, o padrão-ouro dos condomínios logísticos, que é a preferência de grandes empresas e operadores logísticos.
Esse novo empreendimento reforça a vocação da Serra para a atividade logística que, nos últimos anos, fez com que o Produto Interno Bruto (PIB) do setor de serviços superasse a porção referente ao PIB industrial na composição da economia da Serra. Efeito potencializador pode ser a inauguração recente do Contorno do Mestre Álvaro, que tem tudo para se tornar o novo corredor logístico.
Marcelo Murad, Sócio e Diretor de Real Estate da Apex, afirma que o Apex Log Pitanga foi pensando para atender a demanda das principais empresas do mercado brasileiro.
“Para isso, o projeto foi idealizado seguindo o padrão triplo A, que vai atender às exigências de qualquer locatário. Agora finalizado, ele atenderá a demanda de multinacionais e grandes empresas que querem se posicionar estrategicamente no Espírito Santo, de modo a promover um posicionamento geográfico e tributário eficiente. Sem dúvidas, será propulsor de alavancagem econômica para o estado”, comenta Marcelo Murad, Sócio e Diretor de Real Estate da Apex.
Dentre as características de um empreendimento logístico AAA estão piso com capacidade mínima de 6 toneladas por metro quadrado, pé direito mínimo de 12 metros e uma série de itens de isolamento termoacústico e combate a incêndio.
A certificação de sustentabilidade também é uma exigência do “padrão-ouro” e o Apex Log I possui com o selo internacional LEED Silver, um dos mais respeitados do mundo, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
É importante ressaltar que o empreendimento marca o primeiro passo da Apex Partners dentro da tese logística, reforçando sua tese de atuação nos mercados regionais.