Serra, 16 de agosto de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 28 de Maio de 2018 às 21:56

Aplicativo que reúne diversos documentos será lançado nesta terça-feira em Brasília


Nesta terça-feira (29) será lançado o projeto-piloto do Documento Nacional de Identidade (DNI). O documento foi criado pela Lei 13.444/2017 e está em fase de testes. Disponível em um aplicativo de celular, o DNI é válido em todo o território nacional e reúne informações de diversos documentos em um só como título de eleitor, RG e CPF.

A solenidade para apresentação do documento será no Salão Nobre do Senado Federal, às 11h, para servidores, colaboradores e parlamentares do Congresso Nacional. Confirmadas ainda as presenças dos presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, do Senado, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O documento digital pode ser gerado por meio do aplicativo gratuito DNI, disponível para smartphones e tablets nas plataformas Android e iOS no site www.dni.gov.br. Após se cadastrar no aplicativo, o cidadão deverá se dirigir a um posto de atendimento para validar o cadastro. O próprio aplicativo mostrará as opções de pontos mais próximos do requerente. Somente poderá ser emitido pelos eleitores que fizeram seu recadastramento biométrico junto à Justiça Eleitoral e tiveram suas impressões digitais inseridas na Base de Dados da Identificação Civil Nacional (BDICN) e submetidas a um batimento feito pelo sistema AFIS (sigla em inglês do Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais). 

 

A expectativa do Governo é de que o DNI esteja em funcionamento a partir de julho. 

 




O que você acha ?

Os novos investimentos ambientais anunciados por Vale e Arcelor vão reduzir o pó preto?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por