Categories: Notícias

Após 1 mês, Ceturb ainda não sabe o que fazer com teto escorado no Terminal de Carapina

Ceturb nega que há risco da estrutura ceder. Foto: Ana Paula Bonelli

Um mês após a Ceturb instalar uma estrutura de andaime para escorar uma viga do teto do Terminal de Carapina, na Serra, o Governo do Estado ainda não tem uma solução para resolver o problema que assusta e preocupa os usuários do espaço. A estrutura foi escorada por pedido da Defesa Civil, mas o Estado garante que não há risco de queda e diz que a medida foi para “evitar transtornos”.

A reportagem do TEMPO NOVO esteve no local e constatou que existe um vão entre as vigas do teto do terminal no ponto onde foi colocada a escora. Mas, a Ceturb garantiu que a situação não apresenta nenhum risco e confirmou que foi um pedido da Defesa Civil. “O que foi constatado foi uma abertura excessiva nos encaixes do console e, por precaução, foi feito o escoramento, disse em nota. O escoramento ocorreu no dia 6 de junho.

Questionada sobre quando o problema será resolvido e se já existe alguma solução. A Ceturb informou que, em conjunto com Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes), está avaliando qual a melhor forma de reparar o local. “A Companhia volta a afirmar que Terminal Carapina não oferece risco de queda. A Defesa Civil fez uma avaliação visual e sugeriu a medida, para evitar transtornos”, disse a companhia.

Vale destacar que nesta semana, a Ceturb iniciou a reforma do telhado do Terminal de Laranjeiras que custará mais de R$ 2 milhões e deve ficar pronta em 90 dias. A reportagem perguntou a Ceturb, se o Estado também pretende reformar o Terminal de Carapina, mas a companhia não respondeu o questionamento.

“Estão esperando cair na cabeça de alguém”, diz moradora

Margarida Couto, moradora da Serra, disse que quando viu a estrutura ficou com medo do teto ceder. “Quando passei nessa parte do terminal fiquei aterrorizada. A estrutura parece que vai cair. Estão esperando cair na cabeça de alguém para que resolvam o problema”, afirmou.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

18 minutos atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

39 minutos atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

8 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

15 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

16 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

16 horas atrás