Categories: Notícias

Após ameaças de ataque, estudantes da Ufes decidem não ir as aulas nesta quarta

As supostas mensagens divulgadas pelas redes sociais afirmam que o autor iria matar o máximo de esquerdistas, feministas, homossexuais e negros que fossem encontrados.

Estudantes estão aterrorizados por conta das ameaças de ataque armado na Universidade. Foto: Divulgação

Após a divulgação de alguns prints em que mostram uma suposta ameaça de ataque à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), estudantes da instituição ficaram aterrorizados e estão marcando de não irem as aulas nesta quarta-feira (19).

As supostas mensagens divulgadas pelas redes sociais afirmam que o autor iria matar o máximo de esquerdistas, feministas, homossexuais e negros que fossem encontrados. A divulgação do suposto atentado teria começado em um grupo da  deep web (parte da internet não acessível pelos mecanismos de busca e oculta do grande público). Este seria o mesmo grupo em que foi divulgado o ataque a escola de Suzano, em São Paulo.

Nas redes sociais, está havendo uma grande movimentação dos estudantes que estão se programando para não irem as aulas nesta quarta. O TEMPO NOVO conversou com a presidente do Diretório Central dos Estudantes da Ufes, Beatriz Moreira, que afirmou que os alunos estão com medo.

“Alguns professores cancelaram as aulas, outras turmas estão marcando de não vir. Está tendo essa movimentação por conta de medo. Foram encontradas algumas pichações em um banheiro e os estudantes entraram em desespero”, afirmou Beatriz.

A Ufes disse por meio de nota que tomou ciência das mensagens divulgadas sobre um possível ataque armado que estaria sendo planejado para acontecer no campus de Goiabeiras e acionou imediatamente a Superintendência da Polícia Federal no Espírito Santo, o Núcleo da Polícia Militar na Ufes e a Gerência de Segurança e Logística da Universidade, que já estão adotando todas as providências cabíveis.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou, por meio de nota, que já tomou conhecimento das postagens e encaminhou todo o material à Polícia Federal, autoridade que tem atribuição de investigação de fatos ligados à Ufes. Ainda segundo a Sesp, a Polícia Civil se colocou à disposição para auxiliar nas apurações.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

5 horas atrás

Guindaste tomba durante operação na área da Vale

O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…

6 horas atrás

Cheiro Moreno será uma das atrações da Expocapixaba

A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…

6 horas atrás

Comediante Flávio Andradde se apresenta na Serra em show com ingressos esgotados

Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…

7 horas atrás

Viminas abre 33 vagas de emprego para todos os níveis e contratação imediata na Serra

A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…

8 horas atrás

Homens armados roubam carro com idosa na Serra

Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…

8 horas atrás