Após duas escolas de Aracruz serem alvos de ataques armados na manhã desta sexta-feira (25), a Guarda Municipal da Serra e a Polícia Militar estão enviando viaturas para as unidades de ensino municipais e estaduais serranas. O intuito é garantir a tranquilidade e segurança dos alunos e profissionais, já que o suspeito de ter cometido o crime está foragido.
De acordo com a Guarda Municipal da Serra, as guarnições estão focadas nas escolas da cidade, principalmente na região de Nova Almeida, que possui proximidade com o município de Aracruz. A Polícia Militar também está atuando nas unidades de ensino.
Por volta das 10 horas desta sexta-feira, dois ataques a escolas, uma estadual e outra particular, deixaram pessoas feridas e outras mortas em Aracruz.
De acordo com a Polícia Militar, um adolescente entrou primeiramente na Escola Estadual Primo Bitti, invadiu a sala de professores com pistola e carregadores e atirou em seis pessoas: duas delas morreram no local.
Em seguida, ele entrou em um veículo do modelo Renault Duster de cor dourada com as placas cobertas e foi para uma escola particular que fica perto do primeiro colégio. Lá, ele disparou contra cinco pessoas: uma delas morreu no local.
Ainda de acordo com a polícia, o adolescente foi identificado e se trata de um aluno do turno vespertino da Escola Estadual Primo Bitti. Um cerco já foi montado na região, com apoio das polícias Civil e Militar, para encontrar o suspeito.
O governador Renato Casagrande (PSB) confirmou o caso e disse que os secretários de Segurança e de Educação já estão a caminho do município para acompanharem a situação de perto.