Categories: Política

Após Caldeira ignorá-lo, Walnildo ameaça ir a Justiça para ocupar vaga de vereador

O vereador afastado Nacib Haddad (PDT) é um dos aliados mais próximos do presidente da Câmara Rodrigo Caldeira (Rede).

Wanildo acusa Caldeira de protelar sua posse ao cargo de vereador.

Após o afastamento do vereador Nacib Haddad (PDT), o primeiro suplente do parlamentar, Wanildo Sarnaglia (Avante), está prometendo entrar na Justiça para assumir o mandato, já que mesmo após oficializar um pedido ao presidente da Câmara da Serra Rodrigo Caldeira (Rede), o suplente não obteve retorno.

O pedido de Wanildo foi oficializado na Câmara na última sexta-feira (10) e de acordo com Wanildo, a Casa de Leis não entrou em contato com ele e o prazo para resposta era de 24h. “Fiz o pedido para assumir na sexta-feira e o prazo para resposta era de 24h, mas não recebi nenhuma resposta ainda. Quando o vereador Fabão da Habitação assumiu, o prazo de resposta foi esse que citei”, afirma.

O suplente ainda promete entrar na Justiça caso Rodrigo não o convoque. “Em nenhum momento o Rodrigo entrou em contato comigo. Estou esperando ele me procurar porque eu procurar é difícil. Acho que tem que partir dele. Ele que é o cabeça e ele que decide junto com a procuradoria dele. Caso eu não seja convocado, iremos acionar a Justiça”, disse.

Algumas semanas atrás, o Tempo Novo já tinha conversado com ele, na ocasião ele também cobrou de Caldeira a nomeação: “É um direito meu (ser convocado). Não adianta eu entrar lá e ter que sair alguns dias depois, eu vou esperar. É obrigação do presidente da Câmara (Rodrigo Caldeira) me convocar, os cargos comissionados já foram exonerados, então a obrigação é do Caldeira me convocar, isso se ele tiver interesse né”, disparou Wanildo.

Nacib foi afastado pela Justiça em uma ação movida pelo Ministério Público que o acusa de formar cartel de empresas para ganhar licitações. Denúncias que Nacib nega. No último dia 3,  o Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus de Nacib, que deve dificultar seu retorno de curto prazo e faz com que Wanildo ganhe força para assumir a vaga.

Nos bastidores sabe-se que o grupo de oposição vem fazendo investidas em Wanildo no sentido de integra-lo ao movimento contra Audifax. Segundo um vereador que pediu anonimato: “Só vão convocar ele (Wanildo) se ele rezar a cartilha da oposição, foi assim com Fabão (suplente da vereadora afastada Neidia Maura)”, disse.

A reportagem procurou a Câmara para se posicionar, mas não houve retorno.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

7 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

7 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

7 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

8 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

8 horas atrás

Noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta (22)

Emolaila é uma das atrações da festa “Twister and Shout” que promete uma noite retrô no Garage Pub, em Laranjeiras,…

13 horas atrás