Categories: Política

Após Caldeira ignorá-lo, Walnildo ameaça ir a Justiça para ocupar vaga de vereador

O vereador afastado Nacib Haddad (PDT) é um dos aliados mais próximos do presidente da Câmara Rodrigo Caldeira (Rede).

Wanildo acusa Caldeira de protelar sua posse ao cargo de vereador.

Após o afastamento do vereador Nacib Haddad (PDT), o primeiro suplente do parlamentar, Wanildo Sarnaglia (Avante), está prometendo entrar na Justiça para assumir o mandato, já que mesmo após oficializar um pedido ao presidente da Câmara da Serra Rodrigo Caldeira (Rede), o suplente não obteve retorno.

O pedido de Wanildo foi oficializado na Câmara na última sexta-feira (10) e de acordo com Wanildo, a Casa de Leis não entrou em contato com ele e o prazo para resposta era de 24h. “Fiz o pedido para assumir na sexta-feira e o prazo para resposta era de 24h, mas não recebi nenhuma resposta ainda. Quando o vereador Fabão da Habitação assumiu, o prazo de resposta foi esse que citei”, afirma.

O suplente ainda promete entrar na Justiça caso Rodrigo não o convoque. “Em nenhum momento o Rodrigo entrou em contato comigo. Estou esperando ele me procurar porque eu procurar é difícil. Acho que tem que partir dele. Ele que é o cabeça e ele que decide junto com a procuradoria dele. Caso eu não seja convocado, iremos acionar a Justiça”, disse.

Algumas semanas atrás, o Tempo Novo já tinha conversado com ele, na ocasião ele também cobrou de Caldeira a nomeação: “É um direito meu (ser convocado). Não adianta eu entrar lá e ter que sair alguns dias depois, eu vou esperar. É obrigação do presidente da Câmara (Rodrigo Caldeira) me convocar, os cargos comissionados já foram exonerados, então a obrigação é do Caldeira me convocar, isso se ele tiver interesse né”, disparou Wanildo.

Nacib foi afastado pela Justiça em uma ação movida pelo Ministério Público que o acusa de formar cartel de empresas para ganhar licitações. Denúncias que Nacib nega. No último dia 3,  o Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus de Nacib, que deve dificultar seu retorno de curto prazo e faz com que Wanildo ganhe força para assumir a vaga.

Nos bastidores sabe-se que o grupo de oposição vem fazendo investidas em Wanildo no sentido de integra-lo ao movimento contra Audifax. Segundo um vereador que pediu anonimato: “Só vão convocar ele (Wanildo) se ele rezar a cartilha da oposição, foi assim com Fabão (suplente da vereadora afastada Neidia Maura)”, disse.

A reportagem procurou a Câmara para se posicionar, mas não houve retorno.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

1 dia atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

1 dia atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

1 dia atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

1 dia atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás