O vereador afastado Nacib Haddad (PDT) é um dos aliados mais próximos do presidente da Câmara Rodrigo Caldeira (Rede).
Após o afastamento do vereador Nacib Haddad (PDT), o primeiro suplente do parlamentar, Wanildo Sarnaglia (Avante), está prometendo entrar na Justiça para assumir o mandato, já que mesmo após oficializar um pedido ao presidente da Câmara da Serra Rodrigo Caldeira (Rede), o suplente não obteve retorno.
O pedido de Wanildo foi oficializado na Câmara na última sexta-feira (10) e de acordo com Wanildo, a Casa de Leis não entrou em contato com ele e o prazo para resposta era de 24h. “Fiz o pedido para assumir na sexta-feira e o prazo para resposta era de 24h, mas não recebi nenhuma resposta ainda. Quando o vereador Fabão da Habitação assumiu, o prazo de resposta foi esse que citei”, afirma.
O suplente ainda promete entrar na Justiça caso Rodrigo não o convoque. “Em nenhum momento o Rodrigo entrou em contato comigo. Estou esperando ele me procurar porque eu procurar é difícil. Acho que tem que partir dele. Ele que é o cabeça e ele que decide junto com a procuradoria dele. Caso eu não seja convocado, iremos acionar a Justiça”, disse.
Algumas semanas atrás, o Tempo Novo já tinha conversado com ele, na ocasião ele também cobrou de Caldeira a nomeação: “É um direito meu (ser convocado). Não adianta eu entrar lá e ter que sair alguns dias depois, eu vou esperar. É obrigação do presidente da Câmara (Rodrigo Caldeira) me convocar, os cargos comissionados já foram exonerados, então a obrigação é do Caldeira me convocar, isso se ele tiver interesse né”, disparou Wanildo.
Nacib foi afastado pela Justiça em uma ação movida pelo Ministério Público que o acusa de formar cartel de empresas para ganhar licitações. Denúncias que Nacib nega. No último dia 3, o Tribunal de Justiça negou o pedido de habeas corpus de Nacib, que deve dificultar seu retorno de curto prazo e faz com que Wanildo ganhe força para assumir a vaga.
Nos bastidores sabe-se que o grupo de oposição vem fazendo investidas em Wanildo no sentido de integra-lo ao movimento contra Audifax. Segundo um vereador que pediu anonimato: “Só vão convocar ele (Wanildo) se ele rezar a cartilha da oposição, foi assim com Fabão (suplente da vereadora afastada Neidia Maura)”, disse.
A reportagem procurou a Câmara para se posicionar, mas não houve retorno.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…