Após celebração, igrejas dão até 80% de movimento em comércio | Portal Tempo Novo

Serra, 15 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 17 de agosto de 2018 às 10:32

Após celebração, igrejas dão até 80% de movimento em comércio


O garçom Bruno Pratti, da Bicho Faminto PIzzaria, em Barcelona, com os clientes Kamila Mezadri e João Paulo: dia mais forte de movimento é no domingo à noite. Foto: Fábio Barcelos

Clarice Poltronieri

A movimentação de fiéis nas igrejas da Serra ajuda a fomentar o comércio dos bairros, especialmente nos finais de semana. Isso porque, muitas famílias e amigos aproveitam o momento posterior a seu rito religioso para se confraternizar nesses locais. Em alguns deles, cerca de 80% da clientela saiu de alguma igreja.

É o caso do Bicho Faminto Pizzaria e Lanchonete, em Barcelona. Segundo a sócia-proprietária Karla Silva, o dia mais forte é o domingo. “A lanchonete fica na avenida principal, caminho de várias igrejas, tanto católica quanto evangélica. E o auge do nosso movimento é nos domingos, entre 20h30 e 23h. Cerca de 80% do nosso público são de pessoas que saíram da igreja e a pizza é o carro-chefe do dia”, aponta.

Em Nova Almeida, a Vips Pizzaria também ganha movimento com os fiéis. Segundo o gerente Ademir José Juvêncio, grade parte do público vem das igrejas evangélicas. “Tenho uma clientela muito boa das igrejas evangélicas do entorno que sempre se reúnem após o culto nos sábados e domingos, mas também vêm alguns católicos depois da missa de domingo. Metade do movimento do fim de semana é de pessoas que vêm de igrejas”, relata.

Na Serra-Sede, cerca de 80% do movimento do Restaurante e Pizzaria Tropical nos finais de semana vem das igrejas, segundo o sócio-proprietário Clécio Ramos Pereira. “A pizzaria só abre nos finais de semana e praticamente todo nosso movimento vem das igrejas, tanto católica, quanto evangélicas. E o domingo é o dia de maior movimento onde temos um aumento de 30% no movimento em relação as sextas e sábados. Isso por conta das igrejas”, frisa.

Em Bairro de Fátima, pelo menos 30% do faturamento mensal da Tio Paulinho Pizzaria vem dos fiéis das igrejas, estima o gerente Thiago Savignon.

“Nos finais de semana, principalmente aos domingos, 80% do público que vem à pizzaria é de igrejas. O movimento começa depois das 21h, principalmente de jovens, que fazem um mesão e se juntam para confraternizar. Temos muitas igrejas em volta e vem gente de várias delas, até mesmo de outros bairros. Com relação ao faturamento mensal, como também fazemos entregas, creio que pelo menos 30% venha desse público”, calcula.

 




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por