Política

Após cobrança de Vandinho, Cesan promete parar de cortar água semanalmente de bairros da Serra

Empresa prometeu parar com interligações de redes em até seis meses. Foto: Divulgação

De acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), os moradores da Serra terão de lidar com os cortes programados de fornecimento de água nos bairros da região por, pelo menos, mais seis meses. A afirmação foi feita durante reunião do deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) com a diretoria e a equipe técnica da empresa, realizada na última sexta-feira, em que o parlamentar cobrou respostas para o problema, tendo em vista as várias denúncias de racionamento de água feitas pelos serranos.

Na ocasião, a Cesan, no entanto, negou que os cortes no fornecimento de água estejam relacionados a algum tipo de racionamento feito pela empresa, mesmo com os moradores afirmando que os serviços são constantemente suspensos sem aviso prévio.

Na justificativa, a equipe técnica da instituição afirmou se tratar de um desligamento programado, cujo objetivo seria melhorar o fornecimento de água na região, por meio de intersetorizações, dando uma estimativa de quatro a seis meses para que a situação seja normalizada.

“Segundo os moradores, não há aviso prévio acerca da suspensão dos serviços de fornecimento de água, deixando a população totalmente desprevenida, sem qualquer reserva em casa. Como esse tipo de denúncia tem sido constante, não poderia deixar de cobrar, pessoalmente, essa reposta da Cesan”, afirmou Vandinho.

Diante do quadro apresentado pelo deputado, a Cesan sugeriu que os moradores tivessem, em suas casas, reservatórios de água, ao que ele rebateu, afirmando que há bairros em que as famílias são muito carentes e que não possuem condições de ter um reservatório de água nas residências.

“Há pessoas na Serra que vivem em uma realidade muito precária, em que ter uma caixa d`água em casa é praticamente um luxo. O que precisa acontecer, o quanto antes, é a normalização dos serviços, e a Cesan firmou esse compromisso comigo. Por isso, seguirei acompanhando, cobrando e fiscalizando para tudo que foi prometido seja realmente cumprido”, concluiu.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

9 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

13 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

14 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

17 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

17 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

17 horas atrás