Política

Após cobrança de Vandinho, Cesan promete parar de cortar água semanalmente de bairros da Serra

Empresa prometeu parar com interligações de redes em até seis meses. Foto: Divulgação

De acordo com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), os moradores da Serra terão de lidar com os cortes programados de fornecimento de água nos bairros da região por, pelo menos, mais seis meses. A afirmação foi feita durante reunião do deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) com a diretoria e a equipe técnica da empresa, realizada na última sexta-feira, em que o parlamentar cobrou respostas para o problema, tendo em vista as várias denúncias de racionamento de água feitas pelos serranos.

Na ocasião, a Cesan, no entanto, negou que os cortes no fornecimento de água estejam relacionados a algum tipo de racionamento feito pela empresa, mesmo com os moradores afirmando que os serviços são constantemente suspensos sem aviso prévio.

Na justificativa, a equipe técnica da instituição afirmou se tratar de um desligamento programado, cujo objetivo seria melhorar o fornecimento de água na região, por meio de intersetorizações, dando uma estimativa de quatro a seis meses para que a situação seja normalizada.

“Segundo os moradores, não há aviso prévio acerca da suspensão dos serviços de fornecimento de água, deixando a população totalmente desprevenida, sem qualquer reserva em casa. Como esse tipo de denúncia tem sido constante, não poderia deixar de cobrar, pessoalmente, essa reposta da Cesan”, afirmou Vandinho.

Diante do quadro apresentado pelo deputado, a Cesan sugeriu que os moradores tivessem, em suas casas, reservatórios de água, ao que ele rebateu, afirmando que há bairros em que as famílias são muito carentes e que não possuem condições de ter um reservatório de água nas residências.

“Há pessoas na Serra que vivem em uma realidade muito precária, em que ter uma caixa d`água em casa é praticamente um luxo. O que precisa acontecer, o quanto antes, é a normalização dos serviços, e a Cesan firmou esse compromisso comigo. Por isso, seguirei acompanhando, cobrando e fiscalizando para tudo que foi prometido seja realmente cumprido”, concluiu.

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Ativistas convocam ato em defesa da fé após conflito entre vereador e servidora umbandista

Antonio CEA: Crédito divulgação Diversas entidades religiosas e organizações de defesa da igualdade racial estão convocando ativistas e simpatizantes para…

5 horas atrás

Comunicado – 13/05/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 13-05-2025 - 2ª ediçãoBaixar

5 horas atrás

Guarda da Serra recebe 175 pistolas .40 para reforçar a segurança nos bairros

As 75 pistolas de calibre .40 foram doadas pelo Governo do Estado a Guarda Civil Municipal da Serra em 2024…

6 horas atrás

Sucesso de público, Klebson Carrera volta à Serra com stand-up solo nesta sexta

Além dos palcos, Klebson Carrera atua como roteirista e diretor de espetáculos de comédia e já dividiu palco com nomes…

6 horas atrás

Brincadeiras e teatro infantil com Peter Pan gratuitos para crianças na Serra

Neste domingo (18), será apresentado o espetáculo Peter Pan, que narra as aventuras do menino que se recusa a crescer.…

7 horas atrás

Vereador da Serra nega ter ofendido servidora umbandista e dá sua versão dos fatos

Na frente da delegacia, CEA dá sua versão dos fatos. Crédito: divulgação. Após a repercussão de uma denúncia feita por…

7 horas atrás