Após conquistar a América, Serra Unilog mira o Mundial de Futebol 7 | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 7 de junho de 2019 às 10:22

Após conquistar a América, Serra Unilog mira o Mundial de Futebol 7

Títulos nacionais e internacionais nos últimos anos são resultado de muito planejamento e organização. Meta da equipe, agora, é buscar recursos para disputa do Mundial.

Por Vilson Vieira Jr
[email protected]

Campeã da Libertadores, Serra Unilog está entre as melhores equipes de Futebol 7 do continente. (Foto: Serra Unilog/Divulgação)

Um time da Serra conquistou um feito histórico para o futebol 7 do Espírito Santo no último domingo (2). A equipe do Serra/Unilog foi a única do Brasil a disputar a Copa Libertadores de Futebol 7, que neste ano ocorreu em Lima, no Peru, e teve como campeão o time serrano. Tal resultado veio após uma campanha invicta.

Mas um título internacional de tamanha importância não veio por acaso. É resultado de planejamento e organização, que vêm desde 2015. “Desde que iniciamos nosso projeto dentro da Federação de Futebol 7, jogando a Série B do Campeonato Estadual, sonhávamos nos três primeiros anos (2015/2016/ 2017) estarmos na elite no futebol nacional. Graças a Deus,conseguimos em nosso terceiro ano de projeto conquistar a ‘tríplice coroa’, ganhando no mesmo ano a Copa do Brasil, o Campeonato Estadual e o Campeonato Brasileiro”, conta Carlos Vinicius Loureiro, diretor executivo da Unilog, empresa de logística que investe no esporte serrano.

Para manter um início tão promissor e o primeiro lugar no ranking da Confederação Brasileira de Futebol 7 (CBF7) então alcançado, a meta para os próximos anos, até 2020, era jogar uma competição internacional. “E mais uma vez nossa equipe nos surpreendeu e voltamos para o Brasil com o título de campeão da Liberadores da América em 2019”, ressalta o diretor executivo. Foram seis partidas de invencibilidade até levantar a taça das Américas.

Ele lembra que o Serra/Unilog, por ser o primeiro do ranking da CBF7, recebeu convite da Confederação Americana de Futebol 7 (CAF7) para representar o Brasil naquele torneio internacional. “Desde então, montamos duas frentes de trabalho, sendo uma prospectando patrocinadores e outras levantando custos para a delegação viajar ao Peru”, relata Carlos Vinícius.

E mesmo sem ajuda financeira do poder público, mas apenas com recursos próprios e de patrocinadores locais, o diretor executivo da equipe de futebol 7 diz que tudo deu certo para representar o Brasil na Libertadores.

Parceria com o Serra e a luta pelo Mundial

A parceria com o Serra Futebol Clube foi firmada no dia 6 de abril de 2019 e vai durar pelos próximos cinco anos. “Foi um namoro antigo. Apesar do carinho que temos com todos os clubes capixabas, optamos por fechar contrato com o Serra pelo projeto sério que nos foi apresentado e, também, por levar o nome da cidade onde a empresa Unilog reside, além da amizade com o presidente do clube, João Batista Piol”, conta Carlos Vinícius, a respeito da parceria com o Serra Futebol Clube para alavancar o Futebol 7.

Namora que, após o título da Libertadores, virou  um casamento sério. E se engana quem acha que o Serra/Unilog vai descansar após ter conquistado as Américas. Outros desafios estão por vir, entre eles o Mundial, torneio com data e locais ainda não confirmados pelos organizadores. No entanto, a participação nesse importante torneio vai depender da chegada de recursos. “Caso não tenhamos ajuda do pode público, infelizmente vamos abdicar da vaga a que temos direito”, lamenta o dirigente.

Enquanto essa batalha extra-campo é travada, a próxima está logo ali, só que nas quatro linhas. É a final da Copa Metropolitana, que será disputada contra o Juventus de Nova Almeida. Será nesta sexta (7), às 20h30, em Jardim Camburi. Além dessa final, pela frente ainda tem a Copa ES, o Brasileiro, a Copa Sudeste e o Campeonato Estadual.




O que você acha ?

Como você avalia os 6 primeiros meses de Renato Casagrande no Governo do Estado?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por