“Uma medida bem acertada do governo do Estado. Os moradores da Serra merecem receber uma obra que realmente melhore a vida dos serranos, e não um empreendimento finalizado de qualquer jeito, apenas para dizer que foi entregue”.
Foi com essa observação que o deputado estadual Vandinho Leite (PSDB) avaliou a notificação que a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) enviou à Prefeitura da Serra, nesta quarta-feira (16), exigindo que a municipalidade corrija os erros de execução das obras de recuperação e revitalização da Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, que interliga o polo industrial Civit II a diversos bairros da cidade.
Leia também: Estado notifica Prefeitura da Serra para corrigir erros em obra de R$ 7 milhões da Talma Rodrigues
Vandinho foi um dos primeiros parlamentares a denunciar a má qualidade da obra entregue aos serranos. Em suas redes sociais, ainda em outubro deste ano, ele compartilhou um vídeo em que mostrava as condições do asfalto em um trecho de ciclovia da avenida. O material, gravado por moradores, apresentava parte da cobertura asfáltica se soltando.
Na ocasião, o deputado afirmou acompanhar de perto a situação da obra na Talma Rodrigues. “Estou acompanhando a insatisfação com a obra da ciclovia”, disse. Ele ainda ressaltou, à época, que os moradores também estavam tendo problemas com a rotatória de Maringá, e garantiu agir. “Mesmo não sendo da minha alçada, eu denunciei os problemas”, concluiu.
Convênio
As obras na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro fazem parte de um convênio entre o Governo do Estado e a administração municipal, com R$ 7 milhões em investimentos para urbanização e recuperação de ciclovia com 7,5 quilômetros de extensão.