Categories: Notícias

Após desistência de ambulantes, prefeitura desmonta camelódromo e estuda o que fazer com espaço

Local está sem serventia e município avalia o que será feito com espaço. Foto: Lilian Souto

O camelódromo de Parque Residencial Laranjeiras, alternativa criada para retirar os ambulantes das ruas do bairro, está sendo desmontado pela Prefeitura da Serra. Há anos, o local está vazio e sem nenhuma utilidade, já que os camelôs desistiram de utilizar o “shopping popular” e voltaram a atuar nas calçadas e ruas da comunidade, onde existe um maior movimento de clientes.

No galpão onde funcionava o camelódromo desde o final de 2017, existiam 34 baias, todas estão sendo desmontadas. Elas foram ocupadas após sorteio, pois não havia espaço para todos os interessados e a disputa era grande. Mas à medida que instalaram suas barracas nas baias, os ambulantes foram percebendo que era inviável trabalhar no local, que fica na rua Coelho Neto ao lado da Sede da Associação de Moradores do bairro.

Na época, o TEMPO NOVO noticiou a indignação dos vendedores ambulantes com o espaço. Segundo eles, a Prefeitura da Serra havia mostrado um outro projeto, que não foi realizado. No início, faltava placa de identificação, ventilação e até bebedouro para os camelôs escolhidos. Além disso, eles afirmaram que o camelódromo foi feito numa localidade deserta, e por isso, as vendas foram caindo.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra confirmou que ainda não possui uma funcionalidade para o local. Disse ainda que isso está sendo estudado. O Município também destacou que os camelôs não podem mais atuar no antigo camelódromo. “No entanto, a atividade de ambulantes não está proibida no município. Para exercer a atividade, os ambulantes precisam de uma autorização da Prefeitura”, diz o texto da nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, fiscais estão fazendo ações na cidade para fiscalizar diariamente atividades irregulares.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Festa na Serra terá show gratuito de Mumuzinho nesta quinta-feira

O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…

5 horas atrás

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 dias atrás