Um domingo ensolarado, de muito calor e falta de água em diversos bairros da Serra. Assim podemos resumir o dia de ontem (6). O TEMPO NOVO recebeu relatos de moradores da cidade, que reclamavam do corte no abastecimento e de não terem sido avisados da ocorrência. Entre as comunidades afetadas estão: José de Anchieta, Enseada de Jacaraípe, Nova Almeida, Vila Nova de Colares, Bairro de Fátima, Feu Rosa, Costa Dourada.
A reportagem entrou em contato com a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) para saber o motivo da falta de água. De acordo com a empresa, foi realizada uma manutenção emergencial no sistema de abastecimento na madrugada de sábado (5). Ainda segundo a Cesan, os serviços foram realizados de meia noite às 6 horas da manhã.
A Cesan afirmou ainda que o abastecimento já foi normalizado. “Casos pontuais de falta d água podem ser informados à Cesan pelo telefone 115 para que os técnicos possam verificar. A chamada é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. A solicitação também pode ser feita pelo site”, destacou a companhia.
Quem ficou sem água reclamou da situação. “Não fomos avisados e a Cesan sequer respondia as dúvidas dos moradores. Acho que faltou comunicação já que não podemos ficar sem água. Isso acontece toda semana e já estamos cansados”, disse Margarida Couto, que mora em José de Anchieta.
Vale destacar que na semana passada (terça-feira – 1°) faltou água em 95 bairros da Serra. Na ocasião, a Cesan anunciou que o abastecimento seria suspenso por conta de uma manutenção programada para melhorias na rede.