Após a chegada das chuvas intensas que estavam previstas para esta terça-feira (22), as comunidades de Valparaíso e Serra Dourara II ficaram sem energia elétrica. Ainda não se sabe se o problema foi causado pelo temporal, mas os moradores precisaram retirar as velas das gavetas para não ficarem na escuridão. Nos dois bairros, a falta de fornecimento já foi normalizada.
Segundo a moradora de Serra Dourada, Isadora Rodrigues, o problema ocorreu logo após um longo período de chuvas. “Levamos um susto aqui em casa. Choveu muito forte e logo em seguida faltou luz. Acredito que seja por causa disso. Estava relampeando e trovejando muito aqui na região. Faz até medo”, disse a popular.
De Valparaíso, o TEMPO NOVO recebeu depoimentos de populares que moram nos condomínios. “Ficou um bom tempo sem energia, mas já voltou. Tive que usar velas pois aqui no apartamento ficou uma escuridão só. Graças a Deus já foi normalizado e tomara que não aconteça de novo”, disse Carol Santos.
Imagens que circulam pela internet mostram o momento exato que um transformador de Valparaíso explodiu e assustou os moradores. (Vídeo abaixo)
A reportagem entrou em contato com a EDP Espírito Santo para confirmar se o problema foi causado pela tempestade, mas ainda não obteve retorno. Assim que a empresa se pronunciar, esse texto será atualizado com as informações.
Confirme noticiado pelo TEMPO NOVO, quem mora na Serra e em outras cidades da Grande Vitória deve ficar atento para a possibilidade de chuvas intensas, que podem ocorrer entre esta terça (22) e quarta-feira (23). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta com a possibilidade de “grande perigo” de alagamentos, trasbordamentos de córregos, rios e deslizamento de ribanceiras que ficam em áreas de risco. Cerca de 50 cidades estão inclusas na lista divulgada pelo órgão e a Serra é uma delas.
a previsão do Inmet aponta para chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. No entanto, até a tarde desta terça-feira, ainda não havia chovido na cidade. De acordo com o instituto, as chuvas intensam podem ocorrer a partir da noite de hoje e seguem até o fim da manhã desta quarta-feira em toda a Serra e demais cidades capixabas que estejam incluídas no alerta.
Na Serra, a Defesa Civil está em plantão. Em qualquer caso de problema iminente que pode ser causado pelas fortes chuvas, como alagamentos e deslizamentos de encostas, o morador deve entrar em contato imediatamente com o órgão. O telefone de plantão é: 27 99938-9500.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…