Notícias

Após forte chuva, moradores não conseguem sair de casa e ficam isolados em zona rural da Serra

Rua onde ônibus passa ficou tomada por lama e água. Foto: Divulgação

Situada no meio do caminho entre Serra Sede e Nova Almeida, a comunidade de Putiri – zona rural da Serra tem passado por grandes dificuldades devido às fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o fim de semana. A estrada que corta o bairro está tomada por lama e muita água, o que obrigou os moradores a ficarem isolados em suas casas esperando a situação ser resolvida.

O pedido de socorro foi feito por moradores da comunidade. Em contato com a redação do TEMPO NOVO, a líder comunitária, Angelita Maria Gama, disse que não consegue sair de casa há três dias. “A rua onde passa a linha de ônibus está tomada por água e lama há três dias. Nós estamos presos, não conseguimos sair de casa e muito menos de Putiri”, reclamou.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra e, por meio da Secretaria de Serviços, o Município prometeu enviar uma equipe ao local para ver se é possível esgotar a água acumulada pelas chuvas que têm caído nos últimos dias ou se a água vai baixar naturalmente.

Ainda de acordo com a Secretaria de Serviços, desde o início das fortes chuvas, a situação de Putiri e de todas as outras regiões rurais do município está sendo monitorada.

Problema é antigo

A situação sofrida pelos moradores de Putiri é antiga e já foi alvo de diversas reclamações da comunidade. O TN já denunciou a situação precária da estrada que corta o bairro no ano passado, durante a gestão do ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede). Na ocasião, a liderança comunitária do bairro já havia relatado a dificuldade com alagamentos durante a chuva.

“Tem muito buraco ali. Um deles é tão fundo, que quando chove forma uma lagoa. Nem ônibus consegue mais passar. Já chegamos a ficar até cinco dias sem a única linha que atende a gente, a 891. E como carro pequeno também não passa, a comunidade acaba ficando isolada”, disse Angelita em matéria publicada no dia 8 de outubro.

Na ocasião, a Prefeitura da Serra informou que os reparos nas vias de Putiri seriam realizados ainda naquela semana, o que não foi feito.

Rua onde ônibus passa ficou tomada por lama e água. Foto: Divulgação
Rua onde ônibus passa ficou tomada por lama e água. Foto: Divulgação
Rua onde ônibus passa ficou tomada por lama e água. Foto: Divulgação
Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Mulher suspeita de invadir shopping e incendiar loja no Rio de Janeiro é presa na Serra

A mulher, suspeita de invadir shopping e incendiar uma loja no Rio de Janeiro, foi presa na Serra. Crédito: Divulgação…

24 minutos atrás

Vereador defende Escola Cívico-Militar na Serra

O vereador Cabo Rodrigues defende a instituição de escolas Cívico-Militares na Serra. Foto: Divulgação Tramita na Câmara da Serra Projeto…

3 horas atrás

Estado abre processo seletivo de nível médio para assistente administrativo com salário de R$ 1.900

O Estado abriu processo seletivo de nível médio para assistente administrativo com salário de R$ 1.900. Crédito: Divulgação O Governo…

6 horas atrás

Comediante Bira Thomazi se apresenta na Serra em show exclusivo no próximo dia 21

Sucesso no Rio Comedy Club, Bira Thomazi acumula mais de oito anos de experiência na comédia e vem se destacando…

6 horas atrás

Comunicado – 10/02/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 10-02-2025 - 2ª ediçãoBaixar

7 horas atrás

Evento Harry Potter terá sessão exclusiva para pessoas autistas em shopping da Serra

A Sessão Azul será nesta terça (11) e terá visitação exclusiva para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e…

8 horas atrás