Notícias

Após forte chuva, moradores não conseguem sair de casa e ficam isolados em zona rural da Serra

Rua onde ônibus passa ficou tomada por lama e água. Foto: Divulgação

Situada no meio do caminho entre Serra Sede e Nova Almeida, a comunidade de Putiri – zona rural da Serra tem passado por grandes dificuldades devido às fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o fim de semana. A estrada que corta o bairro está tomada por lama e muita água, o que obrigou os moradores a ficarem isolados em suas casas esperando a situação ser resolvida.

O pedido de socorro foi feito por moradores da comunidade. Em contato com a redação do TEMPO NOVO, a líder comunitária, Angelita Maria Gama, disse que não consegue sair de casa há três dias. “A rua onde passa a linha de ônibus está tomada por água e lama há três dias. Nós estamos presos, não conseguimos sair de casa e muito menos de Putiri”, reclamou.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra e, por meio da Secretaria de Serviços, o Município prometeu enviar uma equipe ao local para ver se é possível esgotar a água acumulada pelas chuvas que têm caído nos últimos dias ou se a água vai baixar naturalmente.

Ainda de acordo com a Secretaria de Serviços, desde o início das fortes chuvas, a situação de Putiri e de todas as outras regiões rurais do município está sendo monitorada.

Problema é antigo

A situação sofrida pelos moradores de Putiri é antiga e já foi alvo de diversas reclamações da comunidade. O TN já denunciou a situação precária da estrada que corta o bairro no ano passado, durante a gestão do ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede). Na ocasião, a liderança comunitária do bairro já havia relatado a dificuldade com alagamentos durante a chuva.

“Tem muito buraco ali. Um deles é tão fundo, que quando chove forma uma lagoa. Nem ônibus consegue mais passar. Já chegamos a ficar até cinco dias sem a única linha que atende a gente, a 891. E como carro pequeno também não passa, a comunidade acaba ficando isolada”, disse Angelita em matéria publicada no dia 8 de outubro.

Na ocasião, a Prefeitura da Serra informou que os reparos nas vias de Putiri seriam realizados ainda naquela semana, o que não foi feito.

Rua onde ônibus passa ficou tomada por lama e água. Foto: Divulgação
Rua onde ônibus passa ficou tomada por lama e água. Foto: Divulgação
Rua onde ônibus passa ficou tomada por lama e água. Foto: Divulgação
Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

12 minutos atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

33 minutos atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

8 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

15 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

16 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

16 horas atrás