Categories: Esporte

Após frustação, Gabi Zanotti fecha 2016 com troféu na China e Seleção

Depois da tristeza de não ter sido convocada para as Olimpíadas, a moradora de Manguinhos foi campeão Chinesa. Foto: Divulgação

Thiago Albuquerque

Um ano que poderia ser de tristeza, se tornou o da redenção para a meia-atacante Gabi Zanotti. Isso por que a jogadora de futebol feminino foi cortada aos 45 minutos do segundo tempo da lista final para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A atleta que atuou este ano no futebol chinês pelo Dalian Quanjian, não deixou se abater, continuou seguindo seu caminho e deu a volta por cima.

No último domingo (18) a Seleção Brasileira ganhou o título do Torneio Internacional de Manaus e Zanotti brilhou na competição. Após a mudança na comissão técnica, onde a nova treinadora Emily Lima tomou frente com o desafio de reformular o time, a jogadora voltou a ser convocada e em quatro jogos na competição fez três gols.

A grande final foi contra a Itália e o jogo foi emoção do começo ao fim. Com o placar de 5×3 a seleção canarinho levantou o título pela sétima vez, e Zanotti deixou o dela no duelo. Com a volta para a Seleção Brasileira, marcando três gols na competição, o ano é fechado com chave de ouro.

Vale lembrar que além da seleção, Gabi também brilhou no futebol chinês. No mês passado, ela faturou título do Campeonato Chinês. A jogadora deixou de lado o corte no Rio 2016 e termina o ano com dois títulos conquistados, convocação e gols pela seleção.

“Eu acho que para início de um círculo começamos muito bem, mais ainda tem muito para melhorar, mas como tivemos pouco tempo de treinamento, o grupo conseguiu assimilar bem a nova metodologia de trabalho e de jogo da nova comissão, conseguimos manter 100% de aproveitamento. A treinadora é a primeira a entrar conquistando grandes resultados desta forma, o que é importante para manter os trabalhos para o futuro”, conta Zanotti.

Sobre a situação atual com o time chinês, a jogadora tem contrato válido até o dia 31 deste ano, e ela fala sobre seu futuro. “Em relação ao clube eu ainda não sei se retornarei para China, estava em São Paulo resolvendo algumas pendências, mas, vou aguardar e vou decidir nas minhas férias, ainda não tem nada, estou aberta para propostas e analisando cada uma”.

Já para 2017, a jogadora fala das expectativas. “O ano de 2017 não é um ano de muitas competições para a Seleção Brasileira, então, a treinadora teria mais tempo para trabalhar com o grupo, só que ao mesmo tempo é ruim por que muitas vezes os clubes não vão liberar e eles não vão marcar amistosos já que não tem muitas competições. Ainda não recebemos o calendário da CBF, mais ouvi dizer que fevereiro tem convocação para seleção”, conclui Gabi.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

24 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

24 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

1 dia atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

1 dia atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

2 dias atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

2 dias atrás