Após ganhar Minas e Bahia, franquia de fast food da Serra mira novos mercados  | Portal Tempo Novo

Serra, 12 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 9 de novembro de 2018 às 16:28

Após ganhar Minas e Bahia, franquia de fast food da Serra mira novos mercados 


Os empreendedores serranos Adriano Salvador e Rodolfo Gavassoni criaram a Exagerado Fried Chicken. Foto: Divulgação

Criada por dois empreendedores da Serra, a franquia de fast food Exagerado Fried Chiken já ultrapassou as barreiras do Espírito Santo com lojas abertas em Minas Gerais e na Bahia, e planeja ampliar participação no mercado nacional. Tanto que de sexta-feira (09) a domingo (11) os empresários fundadores da marca, Adriano Salvador e Rodolfo Gavassoni, estarão em Salvador, na Bahia, expondo na 32ª Franchising Fair, feira nacional de franquias que reúne investidores e empreendedores de todo o país. 

Especializada no frango frito em balde, segmento em que é pioneira no ES, a Exagerado tem unidade na Grande Vitória e também em cidades mineiras e baianas. “Eu e meu sócio somos professores universitários de empreendedorismo. Resolvemos aplicar na prática aquilo que ensinamos e daí nasceu a Exagerado em janeiro de 2010. Saímos de Vila Velha, onde morávamos e resolvemos abrir a 1ª unidade na Serra, cidade que na época carecia de entretenimento e alimentação noturna. Nossa pesquisa apontou para um negócio que pudesse atender todos os públicos e com baixa sazonalidade, inspirado na rede norte –americana KFC ”, conta Adriano.

O sucesso do empreendimento impeliu a dupla a transformar o negócio em franchising em 2012. “Chegamos a ter 12 franquias, somadas as do Espírito Santo com as de Minas Gerais. Mas com o efeito da crise 2014-2016 algumas perderam a bandeira do Exagerado. Então em 2017 decidimos voltar a comercializar a franquia, dessa vez com parceria forte na Bahia, através de um master. E hoje a expansão do negócio tem como alvo, além da própria Bahia, os demais estados da região Nordeste e também os da região Norte. A meta é chegar a 30 unidades em operação nessa porção do país”, revela Adriano.        

O empreendedor destaca as principais características do negócio. “Tem modelagem de operação simplificada, autonomia e alta rentabilidade. A operação com investimento baixo propõe rentabilidade de 14% a 22% ao mês. O investimento para colocar uma loja de rua com 80m2, montada, é de R$ 69,9 mil”, detalha Adriano.

Embora seja todo composto por frango, o cardápio vai muito além da iguaria frita vendida no balde. “Há hamburguer, tortilha, espetinho, salgado, kiebe. E no frango frito no balde  trabalhamos com coxinha da asa e peito em cubo, que são cortes mais aceitos pelo brasileiro, conforme pesquisa de mercado”, acrescenta o sócio Gavassoni.

O padrão de qualidade dos produtos é outro segredo da marca. “Trabalhamos com equipamentos de alta tecnologia. Tudo começa com o preparo do frango, cortes diferenciados,  tempero e a fritadeira elétrica. O produto é cozido e frito ao mesmo tempo, resultando num frango crocante em poucos minutos, com pouca gordura e muito saboroso. Sem contar os molhos para acompanhamento. A maneira de entregar ao cliente dá o charme final, servido no balde com os acompanhamentos regionais: batata, polenta frita e aipim frito”, lembra Gavassoni.

A unidade da Exagerado no município da Serra – ES fica na av. Eudes Scherrer de Souza, 1487, ao lado da sorveteria Frutos de Goiás. Interessados em ter uma franquia Exagerado Fried Chiken podem acessar o site www.franquiaexagerado.com.br e fazer o cadastro disponível. 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por