O vereador da Serra, Nacib Haddad (PDT), está sendo submetido tarde desta terça-feira (24) a uma cirurgia para implantação de dois stents (pequena prótese em formato de tubo no interior de uma artéria para evitar obstrução dos vasos). Ele participou da sessão de ontem (23) na Câmara, mas já reclamava de dores no peito.
Hoje, sentindo o quadro piorar, dirigiu-se sozinho a um hospital do município, o Metropolitano, onde foi constatado que tratava-se de um infarto. O vereador foi submetido à primeira cirurgia ainda pela manhã, onde foram implantadas as duas primeiras próteses. Segundo informações de familiares, Nacib não tem histórico de problemas cardíacos na família.
Cachoeirense, Nacib Haddad Neto tem 56 anos e é administrador de empresas. É casado e tem quatro filhos. Na Câmara, adota uma postura de oposição ao Executivo.
Há uma semana, o vereador Auredir Pimentel (Rede) também teve problemas cardíacos e foi submetido a uma cirurgia. Ele também está no hospital Metropolitano. Em março último, o vereador Luiz Carlos Moreira também apresentou problemas cardíacos, mas fez tratamento em São Paulo, onde também foi submetido a cirurgia.