Após ônibus caírem de terminal, Ceturb promete fazer barreira | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de maio de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 14 de março de 2019 às 13:58

Após ônibus caírem de terminal, Ceturb promete fazer barreira

Por Gabriel Almeida
[email protected]

No último dia 6 de março mais um ônibus arrebentou as grades do terminal e foi parar no meio da avenida. Foto: Divulgação

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) prometeu na tarde da última quarta-feira (13) que irá realizar melhorias e instalar contentores no estacionamento do Terminal de Laranjeiras para evitar que outros coletivos despenquem do estacionamento e atinjam a Avenida Eudes Scherrer de Souza.

A decisão veio após reclamações de moradores e usuários do terminal que ficaram preocupados, já que ocorreram dois casos de ônibus despencarem do local. O mais recente aconteceu no último dia 6 e por pouco não aconteceu uma tragédia, já que a avenida conta com um tráfego intenso de veículos.

O coletivo estava parado numa área de estacionamento, arrebentou a grade do terminal, atravessou a calçada e foi parar no meio da avenida. Não havia motorista nem passageiro no coletivo e, por sorte, ninguém que passava pelo local se feriu. No dia 4 de julho de 2017, outro ônibus rompeu a grade do local e parou no meio da avenida em circunstâncias parecidas. Nos dois casos, não houve vítimas.

O Tempo Novo anunciou no dia 7 de março que a Ceturb tinha prometido estudar medidas para conter os acidentes e que estava apurando as causas da última queda do coletivo. Nesta semana, a companhia anunciou que oficiou os consórcios para que eles apresentem informações sobre o ocorrido, ainda não foi descoberta a causa.

A empresa a qual pertence o veículo envolvido no acidente já consertou a grade do terminal e a Ceturb já está tomando medidas para fazer a contenção de parte do estacionamento. O meio-fio será aumentado e serão instalados contentores no local. A empresa não soube informar quando as melhorias estarão prontas.




O que você acha ?

Você é a favor do corte do Governo Federal de 30% na educação?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por