Thiago Albuquerque
Após manifestações nesta semana, a Prefeitura da Serra e a empresa Serge entraram em acordo sobre os pagamentos atrasados dos funcionários que prestam serviço de limpeza e merendas escolares. As informações são da própria empresa que deixou de pagar os funcionários que prestam serviços terceirizados para o município após uma sequência de atrasos nos repasses à empresa.
Os funcionários terceirizados organizaram manifestações na última terça (03) e quarta (04), cobrando o pagamento dos salários referentes a dezembro, 13º, e os benefícios. Segundo eles, a empresa Serge deixou de efetuar o pagamento devido ao não repasse de recursos da Prefeitura à empresa.
Segundo o gerente geral da Serge, João Pereira, ficou acordado que a prefeitura efetue o pagamento de parte do atrasado ainda na manha de hoje (06). “A prefeitura fará o repasse de 20% da dívida que tem com a empresa. O resto da dívida, a prefeitura vai pagar de forma parcelada. A partir de agora, além do repasse mensal, a prefeitura terá a parcela da dívida antiga a ser feita. Com isso, conseguimos pagar o salário e décimo terceiro dos funcionários que voltarão hoje mesmo ao trabalho”, conta João.
A empresa conta com 1040 funcionários, sendo 640 da limpeza e 400 da merenda.
Por meio de nota, a Prefeitura da Serra informou que está em dia com suas obrigações contratuais.