Após quatro meses internada, idosa da Serra vence o coronavírus e recebe alta

A idosa de 81 anos foi curada do coronavírus após quatro meses internada. Foto: Camila Donati

Uma batalha travada pela vida. Assim podemos resumir a história de recuperação de Leny Maria da Silva, de 81 anos, após receber a notícia que estava infectada pelo coronavírus. A moradora de São Diogo, na Serra, recebeu alta nesta semana, depois de ficar quatro messes hospitalizada. Na saída da clínica onde estava, a idosa comemorou, juntamente com sua família, que fez uma surpresa. Hoje, em sua casa, ela afirma com toda sua força: “eu venci a Covid-19”.

Sua neta, Camila Donati, conversou com o TEMPO NOVO e contou como foi todo o processo de recuperação da sua avó. Segundo ela, Dona Leny, foi internada no início de maio, quando sentiu uma dor na garganta, mas todos achavam que era apenas uma faringite. Só que após alguns dias, a idosa ficou debilitada e sentiu falta de ar. E foi nesse momento que sua família a levou a um hospital da Serra, onde ela foi intubada.

A partir desse dia, a idosa começou a lutar pela sua própria vida. Nesse hospital, ela teve que ficar por 55 dias intubada, mas não desistiu e continuou lutando. Depois desse tempo, Leny pode sair do hospital, mas precisou ser encaminhada para uma clínica particular, pois ainda precisava de cuidados especiais. Lá, ela ficou sob o cuidado de médicos por mais 70 dias, até essa quinta-feira (10), quando pode receber alta.

No total, foram 125 dias de internação, que soma pouco mais de quatro meses. Sendo assim, a idosa passou quase todo o período da pandemia – que já dura seis meses – internada. Ontem (10), ao receber alta, Dona Leny foi recebida por familiares e amigos na frente da clínica médica. A supresa foi linda e contou com cartazes. Um deles, que foi carregado por ela, declarava “eu venci a Covid”. Já em outro, mostrado por familiares, dizia para ela: “você é mais forte do que imagina”.

Para sua neta, Camila Donati, a avó é uma guerreira e viveu um verdadeiro milagre durante sua recuperação, já que chegou ao hospital com quase 80% do pulmão tomado e ficou entre a vida e a morte por alguns momentos, o que causou grande apreensão na família. “Foi um milagre de Deus em dias muitos difíceis. Ela foi guerreira e venceu”, destacou Camila.

Mesmo recebendo alta, Leny ainda precisa de alguns cuidados, pois não está andando e com uma traqueostomia. De acordo com Camila, a idosa receberá atendimento em sua casa, através de um enfermeiro em sua residência.

Mais de 13 mil curados na Serra

A pandemia causada pelo coronavírus vem sofrendo baixa nos números de casos confirmados e mortes na Serra. Enquanto isso, o número de pacientes curados só aumenta. Mesmo assim, a notícia deve ser recebida com cautela e especialistas pedem que a população mantenha os cuidados para evitar uma “segunda onda” da doença.

No total, a cidade já possui 14.213 moradores que foram infectados, 478 mortes causadas por complicações da Covid-19 e 13.384 pacientes considerados curados do vírus.

Confira mais fotos da surpresa feita pela família da idosa:

Foto: Camila Donati
Foto: Camila Donati
Foto: Camila Donati
Foto: Camila Donati
Foto: Camila Donati
Foto: Camila Donati
Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

4 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

6 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

11 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

11 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

12 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

13 horas atrás