Após os terminais da Serra ficarem sem disponibilizar álcool em gel para os passageiros, a Companhia de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) voltou a instalar totens com o produto extremamente necessário para evitar o avanço do coronavírus, principalmente em ônibus e terminais, onde milhares de pessoas circulam diariamente.
As instalações aconteceram na semana passada. Ao todo, segundo a Ceturb, são 100 equipamentos para os terminais de toda Grande Vitória. Quem tinha sentido falta dos totens é a Margarida Souza, que utiliza o Terminal de Laranjeiras. “Eu estava sentido falta, pois sempre usava quando chegava no terminal, mas do nada sumiu e ninguém deu explicações”, disse a popular.
Ao TEMPO NOVO, a Ceturb explicou que os totens, que estavam nos terminais da Serra, foram retirados pela empresa que instalou os equipamentos por conta do alto índice de depredação. Confirmou ainda a reinstalação que foi feita em parceria com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi).
A Semobi também comentou o assunto. “Adotamos cerca de 40 ações, criando um protocolo para o enfrentamento à pandemia no sistema metropolitano. Com a flexibilização de diversas atividades e, consequentemente, o aumento na demanda de passageiros, tomamos mais esta iniciativa para reforçar e incentivar a higienização das mãos por todos que utilizam o sistema”, explicou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.