Notícias

Após ser agredida, mulher mata a facadas marido armado na Serra

Mulher matou o marido a facadas após ser agredida por ele, na Serra. Crédito: Divulgação

Uma mulher esfaqueou e matou o próprio marido após ser agredida por ele, no distrito de Calogi, zona rural da Serra. O caso ocorreu na madrugada deste sábado (24).

De acordo com a Polícia Militar, policiais foram acionados para irem ao distrito, onde após uma briga conjugal, uma mulher teria esfaqueado o marido que veio a falecer.

No local, uma mulher disse que seu companheiro, como de costume, estava bebendo em casa, porém ficou alterado e começou a agredí-la após uma discussão. Em seguida, ele pegou uma espingarda e atirou contra a esposa.

O disparo passou próximo a cabeça dela e acertou a parede do quarto. Temendo pela própria vida, ela entrou em luta corporal com o marido para tentar desarmá-lo. A mulher pegou uma faca na cozinha e golpeou o companheiro, que caiu já sem vida.

A Polícia Civil foi acionada. A mulher foi encaminhada para o Plantão Especializado da Mulher. 

Mulher agiu em legítima defesa, diz polícia

Ao Jornal TEMPO NOVO, a Polícia Civil confirmou que a mulher foi conduzida à Delegacia Especializada de Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde, após as oitivas, a delegada plantonista entendeu que ela agiu em legítima defesa e foi liberada.

Ela prestou depoimento e informou que estava sendo agredida pelo companheiro, que ele chegou a atirar em sua direção, mas errou o alvo e, para se defender, desferiu um golpe com uma faca. 

Segundo a polícia, apesar de relatar histórico de agressões e ameaças, a vítima não havia denunciado o suspeito anteriormente por medo. Foram identificados registros de boletim de ocorrência da ex-mulher do homem pelos crimes de violência doméstica, cometidos em Ecoporanga, de 2018 a 2019. 

O caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra. O corpo do homem foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.  

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Serra é premiada por incluir prevenção de desastres no currículo das escolas municipais

Foto: divulgação A Serra foi premiada com o Certificado de Boas Práticas em Gestão de Risco e Desastre pelo projeto…

11 minutos atrás

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

16 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

17 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

18 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

18 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

19 horas atrás