Um homem foi preso no bairro Planalto Serrano, na Serra, após troca de tiros com a Polícia Militar. A ocorrência aconteceu na noite da última segunda (26) e os policiais apreenderam ainda com o suspeito uma arma e um veículo.
De acordo com os policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar, eles realizavam patrulhamento na região, depois de receber informações do disque-denúncia, quando avistaram um veículo com dois homens em atitude suspeita.
Na tentativa de abordagem, os ocupantes do carro abriram as portas e efetuaram disparos contra os militares que, para cessar a injusta agressão, revidaram. A ação dos policiais fez com que os suspeitos saíssem em fuga pelas vias do bairro, ainda efetuando disparos contra a guarnição.
Em determinado momento, o motorista perdeu o controle do veículo e os indivíduos saíram do carro e efetuaram, mais uma vez, disparos contra a guarnição, atingindo e quebrando o retrovisor da viatura. Um dos suspeitos jogou a arma para dentro do veículo, se entregou e foi detido pela equipe policial. Já o motorista, entrou em um beco e conseguiu fugir. No trajeto, ele jogou uma arma no chão, que foi apreendida.
O suspeito detido e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
O suspeito de 19 anos conduzido ao Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por tentativa de homicidio qualificada contra agentes de segurança no exercicio da função. A arma utilizada foi apreendida e encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística – Balística, juntamente com as munições. O suspeito foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.