Conteúdo de Marca

Aposentar pela Prefeitura da Serra ficará mais fácil e rápido, acredita Sermus

A procuradora do IPS Thatiana Butkle e a diretora presidente, Christiani Vieira foram visitar o Sermus, e anunciar ao presidente Oswaldino, as novas medidas que visam facilitar os processos de aposentadoria. Crédito: Divulgação

Na última quinta feira (21), o presidente do Sindicato dos Servidores do Município da Serra – Sermus, Oswaldino Luiz Marinho, recebeu a visita da diretora presidente do IPS – Instituto de Previdência dos Servidores do Município da Serra, Christiani Vieira, e da procuradora geral do Instituto, a advogada Thatiana Butke.

Segundo Oswaldino, a visita foi de cortesia e teve o intuído de anunciar medidas importantes, tomadas pelo Instituto, que irão facilitar bastante os processos de aposentadoria e pensão dos servidores, que são a aposentadoria online e a conclusão dos processos em até 45 dias, que estarão sendo implementadas até o fim deste ano.

De acordo com Oswaldino, a presidente ressaltou que, ‘uma dessas medidas envolve a organização interna e a parte de transparência do IPS.

Os setores do Instituto terão que rever seus fluxos e estabelecer prazos para cada tarefa, agilizando os trâmites e comunicando de forma mais precisa os prazos aos segurados.

A meta é manualizar até o fim do ano 100% dos procedimentos que não possuem normas de funcionamento e revisar os daqueles que já têm’.

As outras duas novidades dizem respeito ao serviço de aposentadoria online e à conclusão de processos de benefício em até 45 dias para aqueles servidores sem pendências funcionais, tais como averbação e dados da ficha funcional. Esses objetivos serão alcançados por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead).

+ Sesi oferta vagas para supletivo com curso gratuito na Serra

O presidente do Sermus ficou muito satisfeito com as notícias.

“Mostra todo o empenho da gestão em tratar o servidor de uma forma que nunca foi tratado antes. Esse é o caminho: humanizar o atendimento e criar soluções tecnológicas que facilitem a vida dos segurados”, disse Oswaldino, que aproveitou para parabenizar o prefeito Sérgio Vidigal, pelas duas escolhas (de Christiani Vieira para a presidência do IPS e Thatiana Butkle para a procuradoria geral do órgão).

De acordo com Oswaldino, as profissionais que tem se mostradas competentes, zelosas com a função pública e preocupadas com o bem estar daqueles que por décadas, se dedicaram a servir os munícipes desta cidade.

 

 

Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

8 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

9 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

10 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

10 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

11 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

11 horas atrás