Já está em vigor a lei que obriga os bares e estabelecimentos similares da Serra a fecharem as portas até no máximo 1h da manhã. Só pode funcionar após este horário quem fizer adequações. A fiscalização vai acompanhar a movimentação dos estabelecimentos a partir do próximo dia 23, segundo o secretário municipal de Defesa Social, Nylton Rodrigues. Cartazes serão espalhados pelos pontos comerciais da cidade. É bom ficar atento, pois quem descumprir a medida pode ser multado em até R$ 10.000,00 (dez mil reais).
A discórdia do pó preto
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) instalou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do pó preto, para investigar empresas poluidoras do Espírito Santo. O deputado Gilsinho Lopes (PR) tentou articular a comissão, mas foi alijado por um grupo de deputados liderados por Rafael Favatto (PEN), que preside a comissão de Meio Ambiente e agora a CPI. Para garantir a instalação 26 parlamentares assinaram o documento.
Se cair na Rede é… pomba
O prefeito Audifax Barcelos e o deputado federal Paulo Foletto (ambos PSB) almoçaram juntos nesta segunda-feira (9) e parecem estar afinados quando o assunto é Rede Sustentabilidade. Especula-se que ambos podem migrar para a sigla, que busca a homologação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Balão de ensaio rosa
Um movimento político começa a ganhar força na Serra e tem como objetivo a eleição da atual presidente da Câmara de Vereadores, Neidia Maura (SD), como prefeita do município, em 2016. Os primeiros movimentos da parlamentar em direção ao Executivo estão sendo feitos, sendo o primeiro passo a troca de partido. A escolha da nova legenda deve contar com o aval do governador Paulo Hartung (PMDB). Nas redes sociais, Neidia já é colocada nas enquetes de intenção de votos ao lado de outros nomes conhecidos da cidade.
Bonde do PMDB
Presidente do PMDB regional, o deputado federal Lelo Coimbra já abriu as portas do partido para abrigar a presidente da Câmara da Serra, Neidia Maura (SD), que deve anunciar nos próximos dias sua saída do Solidariedade. Enquanto corteja Neidia, outra liderança da Serra já anunciou que irá para o PMDB: o secretário de Desenvolvimento Urbano, Silas Maza. Ele deixou o PSB.
Maturidade questionada
O PT completa 35 anos de existência (10/02/1980), e a militância tem realizado encontros para avaliação da trajetória da legenda no país. “Houve ganho no poder de compra do trabalhador, e a política de emprego e renda permite a construção da cidadania. Implantação e fortalecimento de uma pauta social (negros, LGBT, jovens, mulheres, índios…)”, disse Cleber Lanes, presidente municipal da agremiação. Se entre a militância o clima é de comemoração, entre a população é de elevação do tom nas críticas como o país vem sendo conduzido, volume amplificado pelo escândalo da Petrobras e pela crise econômica que se desenha com cores bem vivas.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…