Capixabas reclamam da presença de ar nos hidrômetros. Fenômeno poderia comprometer o valor da tarifa de água
Por: Conceição Nascimento
Após receber uma série de denúncias sobre a suposta irregularidade nas leituras de hidrômetros realizadas pela Companhia Espíritossantense de Saneamento (Cesan), o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) instaurou procedimento para apurar o caso.
A ação será tratada como causa coletiva, e as denúncias recebidas serão suficientes para orientar as investigações, sendo desnecessárias novas reclamações à Ouvidoria, pois o procedimento do MP-ES contempla toda a população capixaba.
A polêmica sobre a pressão de ar nos hidrômetros do Estado começou há uma semana, quando a imprensa estadual divulgou que o fenômeno seria suficiente para girar os hidrômetros, elevando o valor da conta de água.
Em nota enviada à redação, a companhia admitiu as variações, informando que seriam “insignificantes”.
Sobre a instalação de bloqueadores de ar, a Cesan informou que tais equipamentos podem comprometer o abastecimento, pois existe a possibilidade de a pressão da rede não ser suficiente para abrir a válvula do bloqueador. Entretanto, a companhia não pode proibir o uso desses equipamentos.
Kael CM também prepara o lançamento de duas novas músicas: “Sem Você Aqui” e “Na Mesma Estrada”. Crédito: Divulgação O…
Secretaria de Educação: o novo concurso público oferta 1.290 vagas e salários de até R$ 6 mil. Crédito: Divulgação A…
O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…