Capixabas reclamam da presença de ar nos hidrômetros. Fenômeno poderia comprometer o valor da tarifa de água
Por: Conceição Nascimento
Após receber uma série de denúncias sobre a suposta irregularidade nas leituras de hidrômetros realizadas pela Companhia Espíritossantense de Saneamento (Cesan), o Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) instaurou procedimento para apurar o caso.
A ação será tratada como causa coletiva, e as denúncias recebidas serão suficientes para orientar as investigações, sendo desnecessárias novas reclamações à Ouvidoria, pois o procedimento do MP-ES contempla toda a população capixaba.
A polêmica sobre a pressão de ar nos hidrômetros do Estado começou há uma semana, quando a imprensa estadual divulgou que o fenômeno seria suficiente para girar os hidrômetros, elevando o valor da conta de água.
Em nota enviada à redação, a companhia admitiu as variações, informando que seriam “insignificantes”.
Sobre a instalação de bloqueadores de ar, a Cesan informou que tais equipamentos podem comprometer o abastecimento, pois existe a possibilidade de a pressão da rede não ser suficiente para abrir a válvula do bloqueador. Entretanto, a companhia não pode proibir o uso desses equipamentos.
Carro pegou fogo na avenida da Serra. Crédito: Divulgação Um carro capotou e pegou fogo após o motorista avançar o…
Foto: Divulgação/Sedu-ES Os estudantes que participaram da etapa de pré-matrícula da Chamada Pública Escolar 2025 devem ficar atentos aos prazos…
O Estado, através da Secretaria de Educação, abriu concurso público de nível médio para secretário escolar e o salário ofertado…
O Governo Federal recuou e desistiu de nova fiscalização dos pagamentos feitos por PIX. Crédito: Divulgação O secretário da Receita…
Motocicleta apreendida durante a operação. Foto: Divulgação Com o objetivo de desarticular um esquema de adulteração de veículos automotores na…
Uma simples coceira num gato da raça Sphynx pode significar uma dermatite tipo urticária pigmentosa. Crédito: Freepik Muitas doenças podem causar…