A ArcelorMittal pretende ampliar sua produção na planta de Tubarão, na Serra, em 10% até 2023. A previsão é de que ainda este ano, a produção passe de 7 milhões de toneladas para 7,2 mi, um aumento percentual de 2,85%.
Os dados foram apresentados pelo vice-presidente, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, em palestra durante o Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases), no cerimonial Steffen.
No evento Jorge disse que há um aumento do efetivo próprio da ArcelorMittal de 2,1% ao ano no Espírito Santo, enquanto a média do setor no Brasil registra uma redução de 9,12%.
Também foi apontado que de 2004 a 2016, as compras da empresa no estado cresceram cerca de 218,2%, com valores superiores a R$ 34 bilhões em compras de produtos e serviços. Em outros estados, as compras da Arcelor cresceram 59,9%.
Atualmente, a planta de Tubarão tem capacidade para produzir 7,5 milhões de toneladas de aço, sendo que 4 milhões podem ser transformados em bobinas a quente dentro da própria planta industrial, de acordo com o Relatório de Demonstrações Financeiras da empresa der 2016.