A ArcelorMittal pretende ampliar sua produção na planta de Tubarão, na Serra, em 10% até 2023. A previsão é de que ainda este ano, a produção passe de 7 milhões de toneladas para 7,2 mi, um aumento percentual de 2,85%.
Os dados foram apresentados pelo vice-presidente, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, em palestra durante o Café de Negócios da Associação dos Empresários da Serra (Ases), no cerimonial Steffen.
No evento Jorge disse que há um aumento do efetivo próprio da ArcelorMittal de 2,1% ao ano no Espírito Santo, enquanto a média do setor no Brasil registra uma redução de 9,12%.
Também foi apontado que de 2004 a 2016, as compras da empresa no estado cresceram cerca de 218,2%, com valores superiores a R$ 34 bilhões em compras de produtos e serviços. Em outros estados, as compras da Arcelor cresceram 59,9%.
Atualmente, a planta de Tubarão tem capacidade para produzir 7,5 milhões de toneladas de aço, sendo que 4 milhões podem ser transformados em bobinas a quente dentro da própria planta industrial, de acordo com o Relatório de Demonstrações Financeiras da empresa der 2016.
Crédito: Divulgação Na manhã deste domingo (13) um homem foi assassinado a tiros no bairro Mestre Álvaro, na Serra. O…
Foto: Filipe Oliveira Mais de 500 pessoas, entre servidores municipais, voluntários e equipes de apoio, foram mobilizadas para acelerar os…
Foto: divulgação A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) divulgou que três novas…
Foto: divulgação Em ação conjunta, a Polícia Civil e a EDP, concessionária de energia, encontraram uma ligação direita casos de…
ES-010, em Manguinhos, na Serra. Crédito: Nelson Júnior O feriadão da Semana Santa e Tiradentes, de 17 a 21 de…
Alerta de chuvas para o litoral capixaba nesta sexta-feira (11). Foto: Inmet Após as chuvas atingirem várias partes da Serra…