Uma área próxima a turfa, às margens de um valão, está sendo invadida em Central Carapina. O local fica após o ponto final do bairro e segundo uma moradora da região, que não será identificada por questões de segurança, o terreno pertence a um empresário e está abandonado há cerca de 20 anos.
Com isso, um grupo de moradores que moravam de aluguel se reuniram e decidiram invadir o terreno, sob o argumento de acabar com o matagal e o lixão que existe no local. Ainda de acordo com a moradora, já são nove famílias que estão vivendo dentro de barracas. Mas ela disse que no local há pelo menos 144 lotes. “As obras de alvenaria já irão começar neste sábado. Os materiais já estão chegando”, conta a popular.
Na cidade há pelo menos outras duas invasões em curso. Uma às margens da Rodovia do Contorno, próximo ao condomínio de luxo Alphaville Jacuhy. E outra em Marbela, região de Nova Almeida, num terreno de 800 mil metros, onde já foi erguido até casa de alvenaria.
Já a Prefeitura da Serra disse que as três áreas são privadas e que existe uma ação de reintegração de posse, em favor dos proprietários. A Fiscalização da Semma e da Sedur estão acompanhando o caso.