O fundo de vale entre os bairros Ourimar e Manguinhos, que é área de preservação permanente, continua sofrendo tentativas de invasão. Segundo moradores vizinhos, segue a tática dos invasores de atear fogo na vegetação.
Inclusive na tarde de hoje, mais um incêndio foi registrado. Esses moradores vizinhos, que não terão os nomes divulgados por questões de segurança, garantem que o problema vem acontece desde abril.
O local agredido fica em frente ao trevo de Manguinhos. Possui vegetação de brejo e mata Atlântica, sendo a última porção ainda preservada da microbacia do córrego Laripe.
O córrego está poluído pelo esgoto que desce das regiões de Vila Nova e parte de Feu Rosa, além de ter sido impactado pelo antigo lixão que existia na região. Mas encontra justamente nessa área que está sendo invadida um conjunto de taboas (plantas que crescem em brejo) que funcionam como filtro natural.
Sendo assim, as águas do Laripe não chegam tão sujas à divisa entre as praias da Baleia e de Manguinhos. Ainda não há informação de quantas pessoas estariam participando da invasão.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra e assim que a demanda for respondida será publicada neste espaço.