Ana Paula Bonelli
Uma das entradas do Parque da Cidade, o principal da Serra, está virando um ponto viciado de lixo. Esta é a denúncia de uma moradora da região, Solange Holzmeister, que disse que a deposição de lixo e entulho no local virou rotina para alguns moradores de bairros vizinhos e até empresas que insistem em sujar a entrada que fica de frente para a rodovia Norte Sul.
“O pessoal poda árvore e joga os restos ali. Até a Prefeitura já fez isso, podou e deixou toda a madeira espalhada em meio ao lixo que estava no local. Infelizmente, o problema acontece porque muitas pessoas não tem consciência. Quem suja são os próprios vizinhos, empresas que tem sede no bairro. Muito triste ver um parque municipal com a entrada suja deste jeito”, reclama.
Solange destaca ainda que com o risco da dengue, zika vírus e chikungunya o problema aumenta. “Aquilo ali pode virar um criadouro para o mosquito Aedes aegypti”.
O jornal Tempo Novo denunciou o problema no último dia 11, na edição 1168. Na ocasião, a Prefeitura da Serra disse que uma equipe da Secretaria de Serviços iria ao local até sexta-feira (11) identificar o terreno e realizar as medidas necessárias.
Mas segundo a moradora, nada foi feito até o momento, e pior, a quantidade de lixo aumentou.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra que disse que o técnico da Secretaria de Serviços esteve no local para avaliar a situação e incluiu a limpeza na programação para ser realizada na próxima quinta-feira (24).