Com um investimento de R$12,5 milhões, o município já deu início às obras do Complexo Cultural e Esportivo na área do antigo Clube Riviera em Jacaraípe. A promessa é de um espaço que possa receber até 3,5 mil pessoas e que fique pronto em 12 meses.
O complexo será destinado para a prática de esportes, mas também poderá ser utilizado para eventos de grandes portes e shows. Segundo informações da Prefeitura da Serra, a Arena Riviera, vai ocupar uma área de 8.7 mil metros quadrados. A decisão da construção foi tomada pelos moradores da região em uma audiência pública que aconteceu em julho do ano passado.
O complexo será composto por dois pavimentos com hall de entrada, administração, centro de atendimento emergencial, quadra poliesportiva, arquibancada para 1.188 pessoas, duas lanchonetes, duas salas multifuncionais, depósito, almoxarifado, manutenção, sala de musculação, vestiários de atletas, vestiários de funcionários, sanitários públicos e salas de árbitros.
De acordo com a Prefeitura da Serra, o projeto vai fazer o aproveitamento parcial da estrutura já erguida. O presidente da Associação dos Moradores de Parque Jacaraípe, Paulo Sérgio, disse ele, outras lideranças comunitárias e demais moradores estão de olho nos trabalhos para cobrar que a estrutura entregue seja a prometida no projeto, assim como o cumprimento do prazo. “Desde o início as lideranças comunitárias estão fiscalizando. Essa obra é de grande importância para nossa comunidade e acreditamos que isso vai ajudar a trazer mais oportunidades para a população local”, disse.
Localizado numa área nobre de Jacaraípe às margens da Av. Abdo Saad, o complexo esportivo e cultural Riviera estava com as obras paralisadas há cinco anos. A obra foi iniciada na última gestão do ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) e paralisada logo após o prefeito Audifax Barcelos assumir o cargo no 1º semestre de 2013. Na ocasião a obra foi embargada por apresentar problemas estruturais, segundo a Prefeitura.