Um arrastão deixou comerciantes da região de Jacaraípe assustados na madrugada desta terça-feira (5).
Segundo informações de moradores dos bairros que compõem a Grande Jacaraípe os arrombamentos ocorreram num raio de 2 quilômetros em comércios da Avenida Abdo Saad e ruas adjacentes. “Foram pelo menos seis lojas com características de ter sido realizada por usuários de drogas. Os furtos foram feitos de forma bem primitiva com pedra e barras de ferro e de um dos estabelecimentos foi levado R$ 70, sendo que tinha computador e outros itens de valor que não foram levados. Outras duas lojas foram arrombadas e não levaram nada”, conta Thiago Carreiro, que faz parte do projeto Uma Nova Jacaraípe.
Entre as lojas arrombadas estão copiadora, gráfica, loja de informática, restaurante e lanchonetes. “Também teve o furto de uma moto no bairro São Francisco. Pelo que sabemos apenas um boletim de ocorrência foi feito. O que chama atenção é que para arrombar este tanto de loja numa madrugada mostra a ausência de viatura passando pelo local. Este tipo de ação mancha a imagem do bairro, pois nós estamos unidos para melhorar Jacaraípe e resgatar nosso turismo”, conta Thiago.
Segundo o morador, a comunidade está empenhada a encontrar os arrombadores. “Temos vídeos e estamos divulgando em grupos da região para podermos identificar as pessoas que fizeram estes arrombamentos para tirar esses elementos da rua. Estamos num movimento bacana para receber o verão e fazer desta estação um momento bacana e atrair o turismo de volta para nosso balneário. Vamos procurar a Polícia Militar para reforçar o policiamento aqui na nossa região”.
Segundo Thiago, houve muito prejuízo em portas e vidros. “O prejuízo maior foram os danos aos comércios. Bens materiais mesmo foram poucos levados”.
Quem tiver informações sobre os suspeitos podem denunciar por meio do Disque Denúncia pelo número 181.
O que diz a Polícia Militar
O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar que disse que nesta madrugada (05), policiais militares foram acionados para averiguar a informações de um furto em um estabelecimento comercial no bairro Parque Jacaraípe, Serra.
Ainda segundo a PM, no local foi constatado três estabelecimentos estavam com suas portas de ferro arrombadas, sendo duas lojas e um bar. Os militares tentaram contato com os proprietários, mas sem sucesso. Durante as diligências, um indivíduo que passava na região, disse a equipe que dois indivíduos em uma motocicleta teriam arrombado outras lojas na Avenida Abdo Saad. Foi realizado o patrulhamento por toda extensão da avenida onde foi possível encontrar uma loja e um restaurante com as portas arrombadas e seu interior revirado. Os proprietários estiveram no local, mas não souberam precisar se algo havia sido levado.
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…