Pelo vigésimo ano consecutivo, o pintor e ativista capixaba Kleber Galveas anunciou que fará a coleta de pó preto em sua casa na Barra do Jucu em Vila Velha, numa tela branca virgem, onde posteriormente irá pintar um quadro alusivo à poluição do ar na Grande Vitória.
A ação faz parte do projeto A Vaca, A Vale e a Pena, que segundo o artista não tem pretensões científicas; mas sim de fazer uma provocação artística a cerca dos problemas ambientais e à saúde da população capixaba gerados pela siderurgia na ponta de Tubarão.
Kléber disse que a tela virgem ficará exposta em sua varanda a partir do próximo dia 17 de março, onde espontaneamente o pó de minério que impregna o ar local será depositado. Isso até 06 de maio, quando o pintor usará o pó preto para fazer o quadro.
Quem quiser conhecer mais sobre o projeto, iniciado em 1997, pode entrar no site http://www.galveas.com/a_vale_a_vaca_e_a_pena.htm
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…