Autodidata, Denyse Vianna cria objetos de decoração a partir de conchas, escamas de peixe, sementes, cipós, plásticos pets, latinhas e outros resíduos sólidos. Ela é mais uma artista que se fixou na Vila das Artes no entorno da Casa de Pedra em São Francisco, Jacaraípe.
Denyse é de Guaçui, cidade da região do Caparaó, e veio para a Grande Vitória com a família há 35 anos. Profissional da área de zootecnia, o contato com a arte e a natureza desde a infância acabaram por lhe trazer uma nova profissão: a de artista. Hoje Denise vem se dedicado cada vez mais às oficinas e produção.
Há nove anos Denyse construiu sua casa e ateliê na região da Casa de Pedra. “Sempre fui amiga do Neusso e quando queria fugir da loucura de Vitória, vinha para a Casa de Pedra descansar. Um dia surgiu um terreno próximo e eu pude comprar. Foi quando comecei a construir meu atelier, que pretendo transformar em um centro cultural para exposição de artistas capixabas”, sonha.
Como matéria-prima, a artista usa o que faz parte de sua essência: conchas, escamas de peixe, sementes e cipós representam sua origem capixaba, enquanto pets, latinhas e outros resíduos sólidos demonstram sua responsabilidade com a natureza. Com esses materiais cria desde objetos de decoração a utilitários, passando por brinquedos ecológicos.
Além disso, dá oficinas de arte voltadas ao trabalho, renda e sustentabilidade. Ela conta que já viajou por diversos pontos do estado levando suas oficinas e seus trabalhos.
Visitas e oficinas
A artista abre o ateliê nos finais de semana. E o visitante pode chegar no espaço se a bandeira branca da Associação dos Artistas e Artesãos da Vila das Artes (Avart) estiver estendida, código válido também para os demais ateliês da região.
Denise oferece ainda oficinas com agendamento prévio, pelo telefone 99970-5038. Trabalho que também é feito no Parque da Cidade, com agendamento pelo telefone 3338-7302, onde atua pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…