O morador de Manguinhos, na Serra, Laerty Tavares, estará com suas obras de artes, em Vila Velha, na Casa da Memória, na Prainha, onde fará a exposição “Alegrias”.
São 25 obras, de várias dimensões, em óleo, acrílico e pastel, tendo o Convento da Penha e a Padroeira do Estado, Nossa Senhora da Penha, como inspiração maior. A exposição acontecerá no período de 12 março a 12 de abril.
A abertura será na terça-feira (12), às 19 horas. A Mostra “Alegrias” antecede um dos festejos religiosos mais importantes do Brasil. Por isso, o tema é motivo de orgulho para o artista. “Essa mostra foi criada especialmente para a Festa da Penha e é uma homenagem à nossa Padroeira, num gesto de devoção”, explica Laerty Tavares.
+ Cantora da Serra lança primeiro disco no palco do Teatro Municipal
Em uma leitura única, o artista retrata monumentos e paisagens imponentes, envoltos em suas flores do campo, na temática criada a partir de sua visita aos campos floridos da Holanda.
Laerty Tavares, que é capixaba e morador da Serra, trabalha há 30 anos com pintura, escultura, cerâmica e vidro, além de ser professor de arte. Na exposição na Casa da Memória haverá uma sala especial para que seus alunos tenham a oportunidade de apresentar seus trabalhos.
Tavares já expôs em vários países, como Portugal, Itália, Paraguai e Estados Unidos, bem como em outros estados brasileiros. É um artista catalogado e respeitado por seu esmero e dedicação à arte.
Serviço:
Exposição “Alegrias”
- Local: Casa da Memória, na avenida Luciano das Neves, nº 17, na Prainha,
- Horário: De terça-feira a domingo, das 8h30 às 17h30.
- Abertura: 12 de março, às 19 horas
- Visitação: De 13 de março a 12 de abril, das 8h30 às 17h30