Por Clarice Poltronieri
Foi como terapia que a advogada Lilian Souto, moradora de Valparaíso, ingressou nas aulas de pintura. Com uma rotina muito corrida, há 4 anos ela decidiu descansar a mente entre telas e pincéis no ateliê Ignácia Macedo, em Laranjeiras, onde faz aulas duas vezes por semana. O que ela não imaginava é que esse hobby a faria uma conhecida pintora.
“No início, eu pintava paisagens e reproduzia algumas obras de Romero Brito. Até que um dia, resolvi fazer uma tela com o Capital Inicial, que eu adoro, misturando vários elementos. Então, levei a tela a um show deles no Credicard Hall, em Belo Horizonte, e tudo mudou”, conta Lilian.
Esse quadro foi compartilhado no dia 4 de setembro de 2014 na página do Dinho Ouro Preto e deu uma repercussão enorme: foram 275 compartilhamentos e 7.325 curtidas. A tela foi uma releitura da famosa travessia dos Beatles, inspirada na pintura de Romero Brito e foi apenas o primeiro passo para Lilian decolar na arte.
Encantados, os membros da banda pediram que artista serrana fizesse também telas separadas de cada integrante. Inspirada em fotos de palco, ela reproduziu imagens de cada um dos músicos.
Duas delas foram coloridas. Mas, foi ao fazer a tela de Fê Lemos, em preto e branco, baterista da banda, que o sucesso estourou ainda mais.
Daí para frente, Lilian adotou o estilo preto e branco e suas três últimas telas foram entregues aos meninos do Capital no show do último sábado (24), no Multiplace Mais, em Guarapari.
Agora, ela pretende fazer uma obra inspirada em Dinho para leiloar entre os fãs. “Percebi que ele gostou muito da tela em preto e branco, mas já o presenteei. Quem sabe algum fã não compre para presenteá-lo?”, acredita.
Tela para cantor sertanejo
Uma fã do cantor Rodrigo Marim já encomendou uma tela para presenteá-lo. A artista apaixonou-se pela ideia de pintar personalidades e seu projeto agora é preparar uma exposição com vários ícones da música. Para conhecer as obras da artista, basta entrar em sua fan page – Lilian Souto – e deixar uma mensagem.