por Anderson Soares
visitantes como a família Freitas. Foto: Fábio Barcelos
Com as recentes reformas e a instalação da maior árvore de Natal do Estado, o número de visitantes cresceu 80% no Parque da Cidade. Em média cerca de 1 mil pessoas passam diariamente pelo local, e no fim de semana o número é o dobro.
Segundo a Secretária de Meio Ambiente, Andreia Pereira Carvalho, a árvore vai permanecer no local até o dia 5 de janeiro. “O Parque da Cidade é o único no Espirito Santo onde se tem lazer, sustentabilidade e educação ambiental convivendo harmonicamente com o centro urbano”.
Além da árvore, o parque recebeu uma iluminação especial, o que tem sido um prato cheio para quem deseja registrar os momentos de alegria com as tão populares selfies.
Muitas famílias também aproveitam para levar as crianças para se divertir.
“A impressão é que esse local foi feito especificamente para as famílias curtirem. A importância do verde e dos espaços de lazer é percebida em cada cantinho”, afirma Camila Almeida, moradora de Colina de Laranjeiras.
Ela conta ao lado do marido, Nelson Freitas, que há cerca de 1 ano e meio não frequentava o Parque da Cidade. Após esse tempo resolveu levar sua filha Sofia e seu sobrinho Lucas para brincar e ficou encantada com a mudança.
Rose de Oliveira, moradora de Campinho da Serra afirma que antigamente levava seus filhos para passear no Horto em Maruípe, Vitória. “Hoje prefiro trazê-los para brincar no Parque da Cidade, pois os espaços de lazer são bem melhores”.