Serra, 23 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Mestre Álvaro

por Eci Scardini

Serra, 6 de Abril de 2018 às 8:32

As escolhas de Audifax


Por Yuri Scardini

Há seis meses para a eleição, os prazos para desincompatibilização e mudanças partidárias se esgotaram, e a Rede do prefeito Audifax Barcelos, segue em movimentos dúbios e parece não convencer muita gente. Audifax é ‘o cara’ do partido, portanto, os sucessos ou insucessos da Rede, serão atribuídos a ele.

Não é prudente duvidar de Audifax, até porque, para quem em 2016 emergiu de forte risco de morte e virou uma eleição absolutamente acirrada. Superar contextos adversos passou a ser uma de suas marcas registradas. Mas inegavelmente, o prefeito se vê acuado tanto dentro, quanto fora da Serra.

Audifax, que se habituou ao protagonismo local, ocupa espaço de coadjuvante fora da Serra. O prefeito buscou filiar nomes expressivos, como a senadora Rose de Freitas (MDB), os deputados estaduais Sérgio Mageski (PSB), Bruno Lamas (PSB), Jamir Malini (PP),  Da Vitória (PPS),  os federais Givaldo Viera (PCdoB) e Evair de Melo (PP). Até mesmo o jornalista Michel Bermudes foi fortemente sondado.

Com as negativas, o prefeito se voltou para a Serra e deve investir em nomes locais, como o vereador Guto Lorenzoni, que deve ser lançado como federal. É uma estratégia de risco, mas Audifax parece gostar de arriscar-se e não costuma se furtar a batalha. Além do mais, se a Rede surpreender e fizer bonito nas urnas, todos os louros recairão sobre o prefeito, consagrando-o.

O prefeito agora terá que olhar para a Serra. Aqui, os adversários estão à espreita. O deputado Sérgio Vidigal, o tucano Vandinho Leite, e uma Câmara de vereadores dominada por desafetos, que o digam. Também há outra questão que Audifax terá que ter um olhar mais carinhoso: a família Lamas, que cobra apoio político. A relação ficou instável após o prefeito isolar os Lamas diante da negativa de Bruno em se filiar na Rede.

Sem os Lamas, Audifax pode perder um de seus sustentáculos políticos e ver um segundo eixo de oposição local tomar corpo e de reboque criar desavenças com o PSB, do ex-governador Casagrande. Mas o custo para apoiá-los, é ir contra o projeto da Rede. Parece que o prefeito terá que escolher, ou ele ou a Rede.




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por