Assaltos dentro do Terminal de Laranjeiras assustam usuários do Transcol  | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 7 de agosto de 2019 às 9:40

Assaltos dentro do Terminal de Laranjeiras assustam usuários do Transcol 

Por Gabriel Almeida
[email protected]

Os assaltos estão acontecendo nas paradas de embarque que ficam dentro do terminal. Foto: Gabriel Almeida / Arquivo TN

Quem utiliza o sistema Transcol já tem que lidar com a insegurança e o medo diariamente nos coletivos, mas agora, o problema parece que está se estendendo para dentro dos terminais. Na semana passada, dois passageiros estavam aguardando seus ônibus no Terminal de Laranjeiras e foram assaltados. Os dois casos chamaram atenção dos usuários do transporte público que agora temem novos roubos e pedem mais segurança.

Na última sexta-feira (2), um jovem estava na parada de embarque da linha 812 – que faz Terminal de Laranjeiras a Serra Dourada II – quando, por volta das 11h, foi abordado por um criminoso armado que roubou seu celular. A mãe do garoto assaltado, Suely Rodrigues, conversou com o TEMPO NOVO e desabafou: “ninguém ajudou”. De acordo com ela, o filho ficou muito assustado com a situação e o sentimento é de revolta.

“No caso do meu filho, ninguém ajudou. Acho um absurdo o cidadão de bem ter o direito de ir e vir usurpado pela bandidagem dentro de um terminal. Difícil de explicar, já que a gente paga imposto, mas a segurança que é um direito, não se tem”, desabafa a mãe do jovem.

> Rodoviários ameaçam nova greve nos ônibus do Transcol

Já o outro caso aconteceu na terça-feira (31), quando Styve Vitorino estava na parada de embarque da linha 843 – Terminal de Laranjeiras ao Terminal de Carapina – quando também foi assaltado. O crime aconteceu por volta das 18h, quando o jovem estava voltando de seu serviço e indo para sua casa. O bandido, também armado, levou seu celular.

“Foi no final da tarde. Meu filho estava voltando do seu dia de estudo e trabalho quando foi abordado pelo criminoso. Foi no ponto do 843 que fica dentro do Terminal de Laranjeiras e o bandido levou o aparelho celular dele”, explica a mãe de Styve, Tatiane Vitorino.

Viaturas circulam nos terminais, garante Polícia Militar

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar informando sobre os roubos e questionando quais ações serão feitas para aumentar a segurança dentro dos terminais da Grande Vitória, mas a PM não apresentou nenhuma nova medida. Por meio de nota, se limitou a dizer que viaturas circulam pelos terminais e atendem a todas as ocorrências quando são acionadas via 190.

“A Polícia Militar destaca que o apoio de toda a população é muito importante e pede apoio para que denunciem os indivíduos que agem nos terminais e também nos ônibus. As informações podem ser repassadas por meio do Disque-Denúncia (181) ou pelo site”, disse em nota.

Ceturb diz que só faz segurança patrimonial

A reportagem também acionou a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) e fez os mesmos questionamentos apresentados para a Polícia Militar. Mas por meio de nota, a companhia disse que a segurança dos terminais é somente patrimonial e os seguranças acionam a polícia “sempre que é necessário”. A Ceturb disse ainda que as imagens das câmeras ficam a disposição dos órgãos de segurança para ajudar na elucidação de crimes.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por