Categories: Notícias

Assaltos viram rotina em Pitanga, aponta liderança

A reclamação é a falta de videomonitoramento e policiamento. Foto: Divulgação

Localizado aos pés do Mestre Álvaro, o tradicional e bucólico bairro Pitanga tem vivido dias de medo. Segundo o presidente da Associação de Moradores, Luiz Henrique ‘Zica’ Ribeiro, o motivo é o aumento dos casos de assalto.

Segundo ele, nos últimos meses tem aumentando a frequência de assaltos nos pontos do ônibus da localidade. “São bandidos que entram de carro ou moto e abordam as pessoas que estão indo trabalhar. Está acontecendo mais no início da manhã e no início da tarde, após o almoço”, relata.

De acordo com o líder comunitário, os locais críticos ficam nos pontos do Transcol em frente à creche e em próximo à igreja Católica. “Na última segunda-feira (28) a vítima foi uma moradora que esperava o ônibus em frente à igreja. Levaram a bolsa dela. Os bandidos estavam de moto”, aponta.

Além de cobrar mais policiamento, Luiz Henrique pede a prefeitura que religue a câmera de videomonitoramento instalada no bairro, que segundo ele está desativada. “A comunidade também está se juntando para bancar a instalação de uma guarita e implantação de segurança privada no bairro antes que alguém perca a vida nesses assaltos”, aponta.

A Prefeitura da Serra disse que devido ao roubo de fibra ótica, a câmera está em manutenção. A prefeitura está contratando uma nova empresa de manutenção.

Já a Polícia Militar informou que, por meio da 3ª Companhia do 6º Batalhão, o bairro conta patrulhamento preventivo, realizado por meio de viaturas, 24h por dia e faz constantes operações ostensivas que acontecem diariamente na região. O comando da Cia reforça que está sempre a disposição da comunidade para discutirem sobre as ações de policiamento desenvolvidas no local.

A PM lembra que, além de acionar uma viatura imediatamente em casos de crimes em andamento, via Ciodes (190), as vítimas também devem registrar as ocorrências em uma delegacia para que a Polícia Civil investigue os fatos, quando não houver detidos em flagrante.

 

  

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

15 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

19 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

19 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

23 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

23 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

23 horas atrás