A violência está maior na Serra e também no Espírito Santo este ano. Até o final de agosto, 118 pessoas haviam sido assassinadas no município, número 24% maior do que o de homicídios registrados no mesmo período de 2019. Os dados são da Secretaria de Estado e Segurança Pública.
Os números também confirmam a Serra na liderança do número de assassinatos no Espírito Santo em 2020, posição que raramente deixou de ocupar nos últimos anos. Cariacica com 102 casos e Vila Velha com 84 vêm na sequência.
Já a capital Vitória, que na última segunda-feira (28) foi palco de uma chacina que vitimou quatro pessoas e chocou os capixabas, tinha contabilizado de janeiro a agosto 23 homicídios. A ocorrência da chacina não está nesta contabilidade, uma vez que a Sesp só deve divulgar os dados de setembro a partir do próximo dia 15 de outubro.
Já em todo o Espírito Santo, 764 pessoas tiveram a vida interrompida por ação violenta de alguém nos oito primeiro meses do ano. Número 14,8% maior do que o observado no mesmo período do ano passado, quando 665 pessoas foram assassinadas no território capixaba.