A violência está maior na Serra e também no Espírito Santo este ano. Até o final de agosto, 118 pessoas haviam sido assassinadas no município, número 24% maior do que o de homicídios registrados no mesmo período de 2019. Os dados são da Secretaria de Estado e Segurança Pública.
Os números também confirmam a Serra na liderança do número de assassinatos no Espírito Santo em 2020, posição que raramente deixou de ocupar nos últimos anos. Cariacica com 102 casos e Vila Velha com 84 vêm na sequência.
Já a capital Vitória, que na última segunda-feira (28) foi palco de uma chacina que vitimou quatro pessoas e chocou os capixabas, tinha contabilizado de janeiro a agosto 23 homicídios. A ocorrência da chacina não está nesta contabilidade, uma vez que a Sesp só deve divulgar os dados de setembro a partir do próximo dia 15 de outubro.
Já em todo o Espírito Santo, 764 pessoas tiveram a vida interrompida por ação violenta de alguém nos oito primeiro meses do ano. Número 14,8% maior do que o observado no mesmo período do ano passado, quando 665 pessoas foram assassinadas no território capixaba.
A Prefeitura da Serra fechou cinco distribuidoras de bebidas que estavam irregularese funcionando além do horário permitido. Crédito: Divulgação De…
Começa período de matrícula para alunos da EJA na Rede Estadual de Ensino/ Divulgação Sedu Estão abertas as inscrições para…
A criança de 5 anos morreu após ser atropelada por uma moto enquanto brincava em rua na Serra. Crédito: Divulgação…
Solicitação de Título Eleitoral, segunda via e outros podem ser feitos até esta quarta (4) Terminado o prazo das eleições…
O golfinho foi encontrado morto em uma praia da Serra. Crédito: Divulgação Um golfinho da espécie boto-cinza (Sotalia guianensis) foi…
A moto, uma Honda Fan 150 preta, ano 2014, estava estacionada na frente de sua residência, e foi furtada na…