Proposição é do deputado estadual Freitas
A inclusão da história e da cultura afro-brasileira nos currículos escolares será tema de um debate na Assembleia Legislativa na noite desta segunda-feira (23), às 19h. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Ales. A sessão é uma proposição do deputado estadual Freitas (PSB).
O evento deverá ter palestras de especialistas, como Gustavo Forde e Júlio Pompeu, professores da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Forde, além de militante da causa negra, é pesquisador de relações étnicas e raciais.
Júlio Pompeu atua no Departamento de Direito da Ufes e costuma abordar, em suas palestras, temas como a inter-relação entre subjetividade e racismo.
A deputada amapaense negra Cristina Almeida (PSB) e a presidente do Instituto Nacional Afro-Origem Inaô, Valneide Nascimento, também deverão debater a implementação da lei que trata da inclusão da história e da cultura negra nos currículos das escolas brasileiras.
Tanto o motociclista como o passageiro possuem passagens por tráfico de drogas, afirma a PRF/ Divulgação PRF Um motociclista de…
Com o objetivo de reativar a Associação dos Skatistas Capixabas 12 skatistas capixabas se reuniram em Nova Almeida, no último…
“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…
Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…
A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda é de José de Anchieta, na Serra e faturou no Brasileiro disputado na…