Se depender do deputado estadual Marcos Bruno (PRTB), 1º de outubro será instituído como o Dia Estadual de Proteção dos Animais. O parlamentar quer ainda que, nos sete dias que antecedem a data, sejam realizadas ações na Semana Estadual de Proteção dos Animais, quando escolas da rede pública poderão promover eventos para despertar a conscientização dos alunos sobre o tema.
Para garantir essas ações, o parlamentar protocolou o Projeto de Lei 391/2015, que está tramitando na Assembleia Legislativa.
Caso seja aprovado, o Dia Estadual de Proteção dos Animais será incluído no calendário de eventos do Estado.
A matéria será analisada pelas comissões de Justiça e Meio Ambiente e, por se tratar de projeto terminativo, não precisa ser votada pelo Plenário. Uma vez obtidos pareceres favoráveis das duas comissões, o resultado é comunicado ao Plenário e, depois, a matéria é encaminhada ao governador Paulo Hartung (PMDB) para análise.
Servidores da Serra terão reajuste no tíquete alimentação; anúncio deve ser feito pelo prefeito eleito, Weverson Meireles, e pelo prefeito…
A nova alíquota é válida a partir de janeiro A redução na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e…
O governador Renato Casagrande. Foto: Divulgação Na semana em que o ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, sinalizou a possibilidade…
Ao contratar influenciadores digitais, o lojista assume uma série de responsabilidades que vão além da simples divulgação dos produtos. Crédito:…
Na Serra, o reforço da Ceturb será direcionado principalmente às linhas que levam às praias. Crédito: Divulgação A Ceturb preparou…
Divulgação O adolescente de 15 anos baleado na noite dessa quinta-feira (26) morreu após ser socorrido para o Hospital Estadual…