Se depender do deputado estadual Marcos Bruno (PRTB), 1º de outubro será instituído como o Dia Estadual de Proteção dos Animais. O parlamentar quer ainda que, nos sete dias que antecedem a data, sejam realizadas ações na Semana Estadual de Proteção dos Animais, quando escolas da rede pública poderão promover eventos para despertar a conscientização dos alunos sobre o tema.
Para garantir essas ações, o parlamentar protocolou o Projeto de Lei 391/2015, que está tramitando na Assembleia Legislativa.
Caso seja aprovado, o Dia Estadual de Proteção dos Animais será incluído no calendário de eventos do Estado.
A matéria será analisada pelas comissões de Justiça e Meio Ambiente e, por se tratar de projeto terminativo, não precisa ser votada pelo Plenário. Uma vez obtidos pareceres favoráveis das duas comissões, o resultado é comunicado ao Plenário e, depois, a matéria é encaminhada ao governador Paulo Hartung (PMDB) para análise.
Já está em vigor a nova legislação que regulamenta o uso de celulares nas escolas da educação básica no Espírito…
Vereadores durante a primeira sessão ordinária de 2025. Crédito: Divulgação/Sanderson Almeida Deve ser votado durante a sessão desta segunda-feira (3),…
Divulgação PMS Com dados de 2024 fechados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a Serra mostra mais uma vez que…
Com lançamento previsto para abril de 2025, o documentário teve as gravações iniciadas em outubro do ano passado e conta…
O deputado Marcelo Santos foi reeleito presidente da Assembleia Legislativa. Crédito: Divulgação O deputado Marcelo Santos, do União Brasil, seguirá…
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida A Câmara da Serra realiza nesta segunda-feira (3) a primeira sessão…