Categories: Política

Deputados analisam reúso de água na indústria

A proposta é de autoria do deputado Sérgio Majeski. Foto: Divulgação

Está na Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) o Projeto de Lei 174/2015, que propõe o uso de efluentes das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) em processos industriais que não requerem água potável. A proposta é do deputado Sérgio Majeski (PSDB).

O projeto prevê o aproveitamento de águas residuais, atualmente despejadas na natureza, no corpo hídrico de rios e mares. De acordo com a matéria, o poder público avaliará o método para a utilização dos efluentes e estabelecer parceria com empresas públicas e privadas de grande porte potencialmente poluidoras. Além disso, as licenças ambientais desses estabelecimentos, desde que haja disponibilidade das águas residuais das estações de tratamento, deverão conter condicionantes que obriguem a utilização de água de reúso.

Segundo o deputado, as pessoas começaram a sentir a ameaça de falta de água, diante da crise hídrica registrada recentemente. “Temos que pensar alternativas para o racionamento do uso. Esta é uma questão que pode contribuir com a economia e para que as próximas gerações não tenham uma situação desastrosa”, observou.

 

 

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Nova avenida de R$ 123 milhões será inaugurada com 6 faixas, ciclovia e parque na Serra

A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…

22 minutos atrás

Faculdade oferece mais cursos de férias gratuitos e presenciais em Vitória e Vila Velha

No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…

58 minutos atrás

Número de mortes por câncer deve dobrar até 2050, estima pesquisa

A pesquisa, realizada na Universidade de Queensland, na Austrália, analisou os dados mais recentes de casos e taxas de mortalidade…

1 hora atrás

Comunicados – 27/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 27-11-2024 - 2ª ediçãoBaixar

2 horas atrás

Porque o gato mia? Entenda a comunicação dos felinos

Quando um gato mia baixo ou faz grunhidos indica que está se sentindo ameaçado ou prontos para atacar. Crédito: Freepik…

2 horas atrás

ParkLog consolida a Serra como retroárea de Aracruz e abre novas oportunidades, afirma Weverson

O ParkLog vai consolidar a Serra como retroárea de Aracruz e abrir novas oportunidades, afirmou Weverson. Crédito: Divulgação Foi lançado…

2 horas atrás