Está na Procuradoria Geral da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) o Projeto de Lei 174/2015, que propõe o uso de efluentes das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) em processos industriais que não requerem água potável. A proposta é do deputado Sérgio Majeski (PSDB).
O projeto prevê o aproveitamento de águas residuais, atualmente despejadas na natureza, no corpo hídrico de rios e mares. De acordo com a matéria, o poder público avaliará o método para a utilização dos efluentes e estabelecer parceria com empresas públicas e privadas de grande porte potencialmente poluidoras. Além disso, as licenças ambientais desses estabelecimentos, desde que haja disponibilidade das águas residuais das estações de tratamento, deverão conter condicionantes que obriguem a utilização de água de reúso.
Segundo o deputado, as pessoas começaram a sentir a ameaça de falta de água, diante da crise hídrica registrada recentemente. “Temos que pensar alternativas para o racionamento do uso. Esta é uma questão que pode contribuir com a economia e para que as próximas gerações não tenham uma situação desastrosa”, observou.
DHPP da Serra. Foto: Divulgação/PCES Neste sábado (18), o corpo de um homem foi encontrado no bairro Central Carapina, na…
O jovem foi morto próximo ao Parque de Exposições/ Reprodução ES NA FITA Um jovem de 18 anos, morador da…
Na Lagoa Juara, na Serra, os restaurantes possuem comida boa, além de diversão nos pedalinhos. Crédito: Divulgação Se você está…
Nos restaurantes do agroturismo da Serra, há muita comida boa, piscina natural, tirolesa e outras diversões. Crédito: Divulgação Já imaginou…
Crédito: Divulgação Na noite de terça-feira (17), uma mulher de 44 anos sofreu queimaduras em 90% do corpo após um…
A ocorrência gerou preocupação, mas felizmente não houve vítimas fatais. Crédito: Divulgação Na noite dessa sexta-feira (17), uma viatura da…