Serra, 25 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Meio Ambiente

Serra, 1 de junho de 2018 às 10:11

Assembleia Legislativa aprova redução da Apa do Mestre Álvaro


Perspectiva do trajeto do Contorno do Mestre Álvaro. Arte: Joatan Alves/TN

Com um voto contrário, do deputado estadual Sérgio Majeski (PSB), a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei que reduz a Área de Proteção Ambiental (APA) do Mestre Álvaro, na Serra.

O projeto altera a Lei 4.507/1991 e reduz a APA de 3.740 hectares para 2.389 hectares. “Deveria ser ampliada, essa área vai acabar ficando sem proteção” afirmou o socialista.

De acordo com Majeski, o governo do Estado teria assinado um termo de compromisso com o Ministério Público estadual, em 2014, e não vem cumprindo o que foi acordado. “Deveria ter sinalização, segurança, mas as áreas de proteção estão ao deus-dará”, denunciou.

O  projeto também prevê a possibilidade de transferir a administração da APA do Mestre Álvaro para a Prefeitura da Serra, por meio de parceria específica a ser celebrada entre as partes que definirá os limites de gestão do município. 

O deputado Bruno Lamas (PSB) não chegou a tempo de votar a matéria.mas reclamou.

“O projeto não foi amplamente debatido, é obscuro e não traz nenhum benefício para o município da Serra”, avaliou, acrescentando que vai recorrer, solicitando a anulação da votação.

 




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por