LEIA ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA AQUI
Os projetos de decreto legislativo foram aprovados nesta quarta-feira (5) pela Assembleia Legislativa.
Atualmente, Stédile é membro da direção nacional do MST, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) no diretório municipal de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul. Também é economista e autor de diversas obras que tratam da questão agrária e de temas políticos, como o socialismo e a luta de classes, publicados pela Fundação Perseu Abramo. Na justificativa da proposta de homenagem, Iriny destaca que Stédile é um dos maiores defensores da reforma agrária no Brasil.
O outro a recebe a homenagem é o deputado federal eleito Jean Wyllys, que, inicialmente, tornou-se conhecido após ganhar a edição de 2005 do reality show Big Brother Brasil, exibido pela Rede Globo. Tornou-se deputado federal pelo Rio de Janeiro e, mesmo após vencer a terceira eleição consecutiva, em 2018, renunciou ao cargo após sofrer ameaças. Sendo assim, desde janeiro de 2019, ele deixou o Brasil.
Jean Wyllys é jornalista e professor de Comunicação. Homossexual assumido, ele foi um dos parlamentares brasileiros na defesa dos direitos humanos, especialmente em relação aos direitos LGBT, segundo a justificativa da proposta da deputada Iriny Lopes.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…